| em 11 anos ago

Leitores flagram os Volkswagen Golf VII e Alfa Romeo Giulietta em testes

Compartilhar

O Volkswagen Golf VII e o Alfa Romeo Giulietta estão se tornando figurinhas comuns pelas ruas e estradas do Brasil. Os modelos que ilustram esse post foram fotografados por Fabiano Martins Pires (Volkswagen Golf) e Eduardo Papa (Alfa Romeo Giulietta), aos dois nossos agradecimentos. Ambos são cotados para estrear como importados ainda em 2013, no entanto, ainda não há confirmação oficial de nenhum dos fabricantes.

O novíssimo e aguardado Golf está previsto para o segundo semestre. Ele chegará importado da Alemanha primeiramente na versão Highline e equipado com o motor  1.4 TSI de 140 cavalos e câmbio manual de seis marchas ou DSG de 7 marchas. Já existem unidades em testes com propulsor 1.4 16V Turbo Flex que terá potência estimada entre 140cv a 145cv de potência, afinal, sua produção nacional já é dada como certa nos corredores da fábrica de São José dos Pinhais (PR).

O Giulietta não virá sozinho: com ele, chegará também o compacto MiTo, ambos equipados com o motor 1.4 MultiAir turbo de 170 cv de potência. Os dois veículos serão lançados até o fim deste ano e são tratados internamente como Projeto 940 e Projeto 955, na ordem. A comercialização dos veículos da Alfa Romeo ficará a cargo da rede de concessionárias Chrysler. Tanto o Giulietta quanto o MiTo serão importados da Itália e, pelo menos em princípio, a produção de ambos na fábrica que a Fiat constrói em Goiana, PE, está descartada.

Foto | Fabiano Martins Pires (Volkswagen Golf) e Eduardo Papa (Alfa Romeo Giulietta)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.