vwgolfviiO Volkswagen Golf VII e o Alfa Romeo Giulietta estão se tornando figurinhas comuns pelas ruas e estradas do Brasil. Os modelos que ilustram esse post foram fotografados por Fabiano Martins Pires (Volkswagen Golf) e Eduardo Papa (Alfa Romeo Giulietta), aos dois nossos agradecimentos. Ambos são cotados para estrear como importados ainda em 2013, no entanto, ainda não há confirmação oficial de nenhum dos fabricantes.

alfaromeogiuliettaO novíssimo e aguardado Golf está previsto para o segundo semestre. Ele chegará importado da Alemanha primeiramente na versão Highline e equipado com o motor  1.4 TSI de 140 cavalos e câmbio manual de seis marchas ou DSG de 7 marchas. Já existem unidades em testes com propulsor 1.4 16V Turbo Flex que terá potência estimada entre 140cv a 145cv de potência, afinal, sua produção nacional já é dada como certa nos corredores da fábrica de São José dos Pinhais (PR).

O Giulietta não virá sozinho: com ele, chegará também o compacto MiTo, ambos equipados com o motor 1.4 MultiAir turbo de 170 cv de potência. Os dois veículos serão lançados até o fim deste ano e são tratados internamente como Projeto 940 e Projeto 955, na ordem. A comercialização dos veículos da Alfa Romeo ficará a cargo da rede de concessionárias Chrysler. Tanto o Giulietta quanto o MiTo serão importados da Itália e, pelo menos em princípio, a produção de ambos na fábrica que a Fiat constrói em Goiana, PE, está descartada.

Foto | Fabiano Martins Pires (Volkswagen Golf) e Eduardo Papa (Alfa Romeo Giulietta)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.