Depois de uma temporada longe das lentes, o Toyota Etios voltou a ser fotografado pelos iternautas do Autos Segredos. O novo flagra coube ao leitor Fernando Oliveira, a quem agradecemos sinceramente pela colaboração. O sedã era escoltado por um Prius, que também não escapou dos cliques do nosso  leitor.

Não tivemos acesso a muitas novidades em relação ao popular da Toyota. A previsão de lançamento, por enquanto, está mantida para o segundo semestre deste ano. A versão hatch, conhecida como Etios Liva, também será produzida na nova planta de Sorocaba, SP, mas ainda não sabemos se as duas opções de carroceria chegarão juntas ao mercado. Os motores, possivelmente, serão 1.0 e 1.6, mas ainda não há confirmação.

Quanto ao Prius, não há mistério algum: a Toyota já anunciou que lançará o modelo no Brasil no próximo mês de setembro (veja aqui). Até lá, a marca japonesa se utilizará dos predicados ecológicos do veículo para tentar obter incentivos fiscais junto ao governo, no intuito de comercializá-lo por preços viáveis. Seja como for, a previsão de vendas da empresa é modesta, em torno de 100 e 150 unidades por mês, o que indica que a vinda do híbrido está mais relacionada a questões de imagem que de competitividade.

Fotos | Fernando Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter