O leitor André Paro, de Campinas (SP), flagrou ontem (20/8/10) no estacionamento de sua faculdade a nova Chevrolet Montana. De acordo Paro o flagra foi feito por volta das 19h30. Confira o relato: ” Eu flagrei no estacionamento da minha faculdade. A única coisa ruim é que não consegui fotografar a traseira, já que ela estava encostada na parada. Mas pelo que pude perceber a placa fica no meio do tampão traseiro, e não no para-choque como na Montana atual. O vidro do passageiro estava aberto, porem ela estava trancada, assim não pude entrar dentro para tirar umas fotos melhores, mas pelo que percebi o painel é igual do Agile atual.

O espaço interno da cabine atrás dos bancos é bem restrito semelhante da Montana atual, a lateral do vidro estava tampada, como os símbolos e lugar de colocar o pé para subir na caçamba. Eu percebi que tinha uma cobertura no teto, no meio. Não sei se pode ser algum acessório especifico.

Alem disso pelo que percebi que o para-choque dianteiro é diferente do Agile, possui uns vincos próximo ao local da placa.

O flagra de André comprova a informação publicada pelo Autos Segredos em abril (veja aqui), quando afirmei que a picape teria o para-choque dianteiro diferente do hatch Agile. Depois publiquei uma projeção atualizada do modelo mais próximo da versão final (veja aqui). A unidade flagrada por Paro já estava licenciada com as placas cinzas e não mais as verdes de protótipos em testes. A nova Chevrolet Montana já é produzida na fábrica de São Caetano do Sul (SP) e sua apresentação será em setembro.

Esta unidade flagrada pelo leitor é a versão de entrada do modelo. O inteiror será idêntico ao Agile, porém, com alguns apliques de plástico em preto brilhante. Além da versão básica, a nova Montana terá uma versão esportiva batizada de Sport. As principais diferenças em relação a versão normal serão faróis de máscara negra, spoiler lateral, lanterna fumê, rack no teto e possívelmente rodas aro 16, sendo que o interior deverá ser igual ao do Agile LTZ.

Já a versão aventureira ainda não está confirmada, mas, a marca não ficará de fora desse segmento. Prova disso, é que o fabricante testa protótipos com um diferencial blocante, no estilo do usado nos modelos aventureiros da concorrente Fiat O sistema inclusive deverá ser do mesmo forncedor da Fiat a Eaton. A versão deverá ser lançada posteriormente com o sobrenome de Off Road.

Fotos André Paro/Especial para o Autos Segredos