Alguns leitores devem se lembrar do Lifan X60, que chegou até a ser exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010. O lançamento deveria ter ocorrido no segundo semestre de 2011 (veja aqui), mas a alta do IPI atrapalhou os planos do importador. Contudo, a intenção de trazer o modelo permanece, como mostra o flagra enviado pelo leitor Fernando Vallim, a quem agradecemos pela colaboração.

As informações sobre o crossover  ainda são escassas. O lançamento provavelmente acontecerá no segundo semestre deste ano. A ideia da Lifan é concorrer com o conterrâneo Chery Tiggo e os nacionais Renault Duster e Ford EcoSport. O motor é um 1.8 16V, capaz de render de 134 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque.

Na terra natal, o modelo é comercializado com airbags frontais, freios ABS,  ar condicionado digital, bancos em couro, sistema de navegação, rodas de liga leve,  sistema de som com bluetooth e até teto solar. Nao há confirmação se os mesmos itens serão disponibilizados por qui, mas é certo que a lista de equipamentos do X60 será extensa, como é comum em veículos chineses.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Foto | Fernando Vallim/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter