Categorias JACSegredos
| em 13 anos ago

Leitor flagra JAC J5 em São Paulo. Lançamento ocorrerá nos primeiros meses de 2012

Compartilhar

Os chineses da JAC Motors preparam investidas em outros segmentos no mercado brasileiro. Assim sendo, seguem testando os veículos pelas estradas do país. O leitor Luis Capella, de Santos, SP, se deparou com uma novidade do fabricante: o sedã J5. Ele não desperdiçou a oportunidade e fez a foto acima.

O flagra ocorreu na Rodovia dos Imigrantes. O J5 estava acompanhado do hatch J3, modelo que à essa altura já é bem conhecido pelo consumidor. Segundo Luis, o veículo “lembra um Fluence, de traseira”. Agradecemos ao nosso internauta pela colaboração com o Autos Segredos.

O J5 é um dos modelos que a JAC mostrou no último Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado. O sedã deveria começar a ser vendido no Brasil ainda em 2011, mas só virá no ano que vem, entre os meses de janeiro e fevereiro. As pré-vendas, contudo, estão previstas para começar em outubro.

O atraso tem motivo: o grupo SHC, que representa a marca em solo nacional, solicitou uma série de alterações no veículo, para agradar o gosto do público local. Entre as modificações, está a troca de alguns materiais de revestimento interno. Mas o melhor virá sob o capô: no lugar do motor 1.5 de 125 cv e 16,4 mkgf que equipava a unidade exposta no Motorshow paulista, haverá um propulsor mais potente e de maior cilindrada, talvez dotado de sistema flex.

Ligamos para algumas concessionárias da JAC, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo para verificar a informação. Em duas delas, os consultores de vendas confirmaram a mudança de motorização, mas não souberam dizer os detalhes, como a cilindrada a ser adotada. Mais potência e torque parecem ser bem-vindos, pois o modelo chega a atingir quase 1.400 quilos de peso.

Na China, o J5 só é comercializado com o propulsor 1.5, mas o fabricante dispõe de blocos 1.8 e 2.0, que podem ser aplicados ao modelo. O primeiro, capaz de gerar 136 cv e 19 mkgf, equipa o monovolume J6, que já é oferecida em sistema de pré-venda no Brasil e deverá chegar às concessionárias em julho. O segundo é oferecido no J7, em sedã de grandes dimensões que, pelo menos em princípio, não deverá desembarcar por aqui.

O J5 vem para disputar compradores com Toyota Corolla, Honda Civic, VW Jetta, Peugeot 408, Renault Fluence e com o futuro Chevrolet Cruze. Antes da mudança de motorização, a importadora pretendia vendê-lo por R$ 54,9 mil, mas não há confirmação se o valor será mantido. A lista de equipamentos é condizente com o segmento e inclui ar condicionado digital, direção hidráulica, airbag duplo e freios ABS com EBD. O veículo tem 4,59 metros de comprimento, 1,76 de largura, 1,46 de altura e  2,71 de distância entre-eixos.

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Foto | Luis Capella/Especial para o Autos Segredos e JAC/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Redação

Redator do Autos Segredos.