InícioMarcasJACLeitor flagra JAC J5 em São Paulo. Lançamento ocorrerá nos primeiros meses...

Leitor flagra JAC J5 em São Paulo. Lançamento ocorrerá nos primeiros meses de 2012

- publicidade -
- publicidade -

Os chineses da JAC Motors preparam investidas em outros segmentos no mercado brasileiro. Assim sendo, seguem testando os veículos pelas estradas do país. O leitor Luis Capella, de Santos, SP, se deparou com uma novidade do fabricante: o sedã J5. Ele não desperdiçou a oportunidade e fez a foto acima.

O flagra ocorreu na Rodovia dos Imigrantes. O J5 estava acompanhado do hatch J3, modelo que à essa altura já é bem conhecido pelo consumidor. Segundo Luis, o veículo “lembra um Fluence, de traseira”. Agradecemos ao nosso internauta pela colaboração com o Autos Segredos.

O J5 é um dos modelos que a JAC mostrou no último Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado. O sedã deveria começar a ser vendido no Brasil ainda em 2011, mas só virá no ano que vem, entre os meses de janeiro e fevereiro. As pré-vendas, contudo, estão previstas para começar em outubro.

O atraso tem motivo: o grupo SHC, que representa a marca em solo nacional, solicitou uma série de alterações no veículo, para agradar o gosto do público local. Entre as modificações, está a troca de alguns materiais de revestimento interno. Mas o melhor virá sob o capô: no lugar do motor 1.5 de 125 cv e 16,4 mkgf que equipava a unidade exposta no Motorshow paulista, haverá um propulsor mais potente e de maior cilindrada, talvez dotado de sistema flex.

Ligamos para algumas concessionárias da JAC, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo para verificar a informação. Em duas delas, os consultores de vendas confirmaram a mudança de motorização, mas não souberam dizer os detalhes, como a cilindrada a ser adotada. Mais potência e torque parecem ser bem-vindos, pois o modelo chega a atingir quase 1.400 quilos de peso.

Na China, o J5 só é comercializado com o propulsor 1.5, mas o fabricante dispõe de blocos 1.8 e 2.0, que podem ser aplicados ao modelo. O primeiro, capaz de gerar 136 cv e 19 mkgf, equipa o monovolume J6, que já é oferecida em sistema de pré-venda no Brasil e deverá chegar às concessionárias em julho. O segundo é oferecido no J7, em sedã de grandes dimensões que, pelo menos em princípio, não deverá desembarcar por aqui.

O J5 vem para disputar compradores com Toyota Corolla, Honda Civic, VW Jetta, Peugeot 408, Renault Fluence e com o futuro Chevrolet Cruze. Antes da mudança de motorização, a importadora pretendia vendê-lo por R$ 54,9 mil, mas não há confirmação se o valor será mantido. A lista de equipamentos é condizente com o segmento e inclui ar condicionado digital, direção hidráulica, airbag duplo e freios ABS com EBD. O veículo tem 4,59 metros de comprimento, 1,76 de largura, 1,46 de altura e  2,71 de distância entre-eixos.

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected].

Foto | Luis Capella/Especial para o Autos Segredos e JAC/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

19 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -