“O melhor da China está chegando ao Brasil”. Esta é frase inicial que aparece no site da chinesa  Jianghuai Automobile Co. ou Jac Motors, cujos modelos serão vendidos no Brasil, pelo grupo SHC, comandado por Sergio Habib, ex-presidente da Citroën do Brasil. Habib é considerado um dos bem-sucedidos empresários brasileiros no ramo de automóveis.  Entretanto, será que com toda sua experiência ele fará com o que os modelos da Jac tenham sucesso no Brasil? A reposta para essa pergunta só teremos no fim  do ano quando as unidades vendáveis do modelo ganhem as ruas.

Enquanto os modelos não chegam, os testes de tropicalização continuam. O leitor Eduardo Magueta Forgacs enviou ao Autos Segredos um flagra feito ontem, na Marginal Pinheiros, por seu irmão Fábio Magueta Forgacs. Agradeço aos dois pela colaboração. Assim como eles quem quiser colaborar com o site mande e-mail para marlos.vidal@gmail.com.

O protótipo flagrado é o hatch J3 que será comercializado também na opção de carroceria sedã, ambos os modelos serão equipados com um motor 1.3, que gera 94CV de origem Mitsubishi.

Além dos modelos acima a Jac Motors ainda comercializará os modelos J5 um três-volumes que irá disputar uma fatia do mercado no segmento de sedãs médios que tem como concorrentes Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Vectra entre outros modelos. Equipado com um propulsor 1.8 de 16 válvulas e 143 cv, o J5 será vendido com câmbio manual. Já no segmento das minivans o modelo será o J6,modelo desenhado em parceria com o estúdio italiano Pininfarina. O conjunto mecânico utilizado no sedã J5.

O grupo SHC promete que todos os modelos serão equipados com itens vendidos como opcionais na concorrência, como ar-concionado, airbags frontais e laterais, rádio CD Player e freios com sistema anti-travamento (ABS).

Fotos Fabio Magueta Forgacs/Especial para o Autos Segredos