O novo Fiat Uno terá uma versão Sporting conforme antecipei dias atrás (veja aqui). A engenharia já montou alguns protótipos para os testes de rodagem. Como ainda não temos imagens do modelo, o amigo e parceiro do Autos Segredos João Kleber Amaral do siteGaragem do João produziu as projeções do modelo que ilustram este post.

As principais alterações serão os spoliers laterais, saias nos para-choques dianteiros e traseiros, aerofólio na tampa traseira. As lanternas serão fumês e os faróis terão máscara negra.

Nas laterais o modelo terá o adesivo Sporting e molduras pretas nos para-lamas como as usadas no Punto T-Jet. No interior apenas novos grafismos no painel e revestimentos dos bancos com tecidos diferenciados.

MOTOR Na motorização o motor 1.4 Fire deverá ser mesmo o de oito válvulas. Porém, acredito que a potência poderá ser revista. Na apresentação que a Fiat fez para um pequeno grupo de jornalistas na fábrica em Betim, dos quais eu fazia parte. O diretor de Engenharia de Produto da FPT Mercosul, João Irineu Medeiros, deixou claro que o 1.4 poderia ter mais potência, mas, como a prioridade deles era a economia e o baixo nível de emissões de poluentes, optou-se pela potência atual. Mas, com o apelo esportivo do Sporting o fabricante poderá recalibrar o motor 1.4 EVO para que ele tenha mais potência. Estou atrás de novas informações e flagras do modelo, tão logo consiga, postarei as novidades aqui no site.

Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João