kia_quoris_3

Como nos últimos 4 anos nosso enfoque sempre foram os segredos, as informações sobre o lançamento dos novos Cerato e Sorento, que estão sendo lançados hoje em Itaparica (BA) ficam para mais tarde. O que você confere agora é o calendário de lançamento das outras sete novidades que a Kia prepara para este ano e mais uma para o ano que vem.

Quoris – Junho

Sedã topo de linha da Kia, que foi apresentado no Salão do Automóvel. Tem 5.1m de comprimento; 3.04m de entreeixos; 1.90m de largura e 1.49m de altura, e é bastante luxuoso. Seu motor é um Lambda V6 de 3.8 litros MPI e 290 cv, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades com tecnologia shift-by-wire, que envia toda a força para a traseira.

Cadenza (facelift) – Julho

Kia Cadenza 2013  (1)[3]

Tentando se assemelhar ao Quoris, o Cadenza passou por leve reestilização. Para-choques e conjuntos ópticos foram atualizados, na traseira a base das lanternas agora não possuem dobra na parte que se liga à tampa do porta-malas. Na lateral há entradas de ar no para-lamas, como no Optima.

Cerato Hatch – Agosto

2014-Kia-Forte-Hatch-4[3][7]

Prometida em 2010, a versão hatch do antigo Cerato nunca foi vendida no Brasil. Sábia decisão é lançar a nova geração do hatch no Brasil poucos meses após o sedã. O motor certamente será o mesmo 1.6 16v flex de 130 cv.

Carens – Setembrokiacarensredu1280001[4]

Perdida na gama de modelos da Kia por estar defasada, a minivan Carens enfim terá uma nova geração no Brasil. É um carro completamente novo, com design que acompanha o resto da linha e chegará praticamente sem concorrentes no mesmo nível.

Optima (facelift) – Outubro

kia_optima_turbo_6

Apresentado no Salão de Nova York até ontem, o Kia Optima reestilizado chega este ano. Mudaram coisas sutís, como faróis diurnos de LED reposicionados acima dos faróis, para-choque dianteiro e as lanternas traseiras redesenhadas que também incorporam LEDs.

Cerato Koup – Novembro

2014-Kia-Forte-Koup-3[5][2]

Para completar a linha Cerato, o novo Koup encerra o calendário de lançamentos da Kia para este ano. É um Cerato com duas portas, design mais esportivo e que provavelmente continuará vindo com um motor maior, um 2.0.

Novo Soul – 1° trimestre de 2014

11756340728938665333

Outra atração do Salão de Nova York, está maior e completamente renovado, mas não perdeu a identidade de “carro desing”.

Fotos | Kia/Divulgação