No último dia 19, o Argentina Autoblog publicou fotos de um segredo da Chevrolet circulando pelos arredores de Mendoza. No texto que acompanhava as fotos, o site dizia se tratar do jipinho que a marca pretende lançar para concorrer com o Ford EcoSport (veja aqui). Em um primeiro momento, o Autos Segredos embarcou na onda divulgada por nossos amigos do país vizinho e reproduziu as imagens e as informações. Contudo, com a ajuda de nossos leitores, percebemos que não se trata do jipinho, e sim dos monovolumes conhecidos como PM5/PM7. Pedimos desculpas pela demora em corrigir o post, que ocorreu devido a viagens feitas pela equipe durante o fim de semana.


Com os novos monovolumes, a Chevrolet substituirá de uma só vez as veteranas Meriva e Zafira. A PM5 acomoda cinco ocupantes, enquanto a PM7 dispõe de espaço para sete. Trata-se da mesma estratégia que a Nissan aplica às concorrentes Livina e Grand Livina.

As fotos foram feitas pelo leitor Gonzalo O, que avistou um comboio da Chevrolet com nada menos que oito automóveis. Além de duas unidades do monovilume, havia dois sedãs Cobalt, dois Cruze hatch e dois Opel Corsa D. Um Honda CR-V, utilizado para comparações, também fazia parte do grupo. Os veículos estavam disfarçados com camuflagem pesada, que impede a visualização clara das linhas da carroceria, e foram cobertos com capas logo após a aproximação do paparazzo.

Até 2014, a Chevrolet renovará toda a sua gama de produtos no Brasil. Assim, os testes com os novos modelos seguem intensos. Contamos com a colaboração de nossos atentos leitores para publicar fotos do Mini Captiva e dos demais futuros lançamentos da marca rodando aqui no Brasil.

Fotos | Gonzalo O./Argentina Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter