Flagra da nova geração do Ford Focus em testes no BrasilA Ford apresentou o novo Ford Focus no passado com a promessa de ser um modelo global. E, a marca talvez por se sentir acuada e ameaçada em perder a quarta posição do mercado nacional para os concorrentes já testa no Brasil a nova geração do modelo.  A Ford pelo visto não irá perder tempo para atualizá-lo, como ocorreu da última vez e no andar da carruagem o modelo deverá ser lançado no Brasil no fim de 2012. No ano passado a marca já tinha registrado peças do modelo no INPI o que já indicava a pressa em relação ao projeto (veja aqui).

Nosso espião no Sul do País ficou na tocaia por quase uma semana até se sentir seguro em fazer o primeiro flagra do modelo em testes no Brasil. Sempre surgia um imprevisto, mas, na manhã de hoje depois de algumas horas de espera Geraldo Magela Nunes partiu para o tudo ou nada e conseguiu os flagras. Magela relata que na companhia do sedã estavam dois Focus hatchs da nova geração que infelizmente estavam cobertos. Magela ainda tentará registros dos dois. Os modelos estão por lá para realizar testes de partida a frio.

Flagra da nova geração do Ford Focus em testes no BrasilNesta nova geração, apresentada no Salão de Detroit do ano passado, tudo foi renovado. Até as lanternas traseiras que ocupavam toda a coluna C, característica do Focus hatch, foram deslocadas para o meio da traseira, aliás parecem ser claramente inspiradas nos modelos da Volvo.

O novo Sedan pela primeira vez é bonito. O interior tem acabamento mais requintado e linhas mais modernas. Até a mecânica, com vigorosos motores EcoBoost e TDCi, com opção de câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift. Provavelmente esse câmbio será usado na versão nacional do modelo.

Flagra da nova geração do Ford Focus em testes no BrasilO modelo ganhou nesta nova geração um interior mais requintado. O quadro de instrumentos abandona o antigo tom vermelho e agora mescla o azul com branco. No console central, um belo display digital colorido dá o toque de modernidade a nova geração do Focus. (colaborou Henrique Rodriguez)

Flagra da nova geração do Ford Focus em testes no Brasil

Galeria


Fotos | Geraldo Magela Nunes/Especial para o Autos Segredos e Ford/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter