Segredos
| em 10 anos ago

Jeep Renegade terá versão com tração 4×4 no Brasil

Compartilhar

Aos poucos vamos descobrindo as novidades que o Grupo FCA (Fiat/Chrysler) tentam esconder sobre seus novos produtos que serão fabricados em Pernambuco. Já sabemos que tanto a picape média Fiat quanto o Jeep Renegade compartilharão o conjunto mecânico. Agora apuramos que o SUV terá versões com tração 4×4 no Brasil. As vendas do SUV começarão ainda no primeiro semestre de 2015.

As mulas com tração 4×4 já estão em testes de rodagem e, por enquanto, ainda seguem usando a carroceria do Fiat 500L Trekking. Algumas té circulam com a tradicional grade que é marca registrada dos modelos da Jeep. Entretanto a altura exagerada dos protótipos, aliado a suspensão traseira com arranjo diferente por conta do diferencial entregam a tração 4×4 das mulas. 

Assim como a picape Fiat 226 o SUV terá as opções de motores flex e diesel. O motor flex será o 1.8 E.torQ EVO que manterá a mesma cilindrada 1.8, mas, com aumento de potência. Além dele ela contará com o turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. As transmissões serão a automática de nove marchas

e o manual que deverá ser de seis velocidades.

O Renegade nacional dará as caras no Salão Internacional de São Paulo e as únicas diferenças serão acessórios estéticos.  O SUV tem 4,23 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 2,57 metros de entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, tem 350 litros de capacidade. Teria cacife para encarar modelos como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker se, claro, seu preço for conveniente.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.