mula_jeep_renegade_5Aos poucos vamos descobrindo as novidades que o Grupo FCA (Fiat/Chrysler) tentam esconder sobre seus novos produtos que serão fabricados em Pernambuco. Já sabemos que tanto a picape média Fiat quanto o Jeep Renegade compartilharão o conjunto mecânico. Agora apuramos que o SUV terá versões com tração 4×4 no Brasil. As vendas do SUV começarão ainda no primeiro semestre de 2015.

mula_jeep_renegade_4As mulas com tração 4×4 já estão em testes de rodagem e, por enquanto, ainda seguem usando a carroceria do Fiat 500L Trekking. Algumas té circulam com a tradicional grade que é marca registrada dos modelos da Jeep. Entretanto a altura exagerada dos protótipos, aliado a suspensão traseira com arranjo diferente por causa do diferencial entregam a tração 4×4 das mulas. Assim como a picape Fiat 226 o SUV terá as opções de motores flex e diesel. O motor flex será o 1.8 E.torQ EVO que manterá a mesma cilindrada 1.8, mas, com aumento de potência. Além dele ela contará com o turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. As transmissões serão a automática de nove marchas  e o manual que deverá ser de seis velocidades.

O Renegade nacional dará as caras no Salão Internacional de São Paulo e as únicas diferenças serão acessórios estéticos.  O SUV tem 4,23 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 2,57 metros de entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, tem 350 litros de capacidade. Teria cacife para encarar modelos como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker se, claro, seu preço for conveniente.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos