Quarto produto de Pernambuco, novo Jeep de sete lugares mostra painel de Compass e frente exclusiva para distanciá-lo do irmão de plataforma

Rodando por todo o país, o novo Jeep de sete lugares (Projeto 598) terá seu nome revelado em abril. Mas seu lançamento será somente no último trimestre deste ano. Nosso leitor Eder Segura conseguiu um belo flagra de um protótipo do novo Jeep que mostra painel do novo Compass 2022 e frente exclusiva em relação ao irmão. Outro protótipo também foi flagrado por André Zaneski. Aos dois nossos agradecimentos.

VEJA TAMBÉM:

JEEP DE SETE LUGARES E COMPASS: VEJA AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

Painel do novo Jeep de sete lugares

O painel do novo Jeep de sete lugares (Projeto 598) é idêntico ao do Compass 2022. O quadro de instrumentos é 100% digital e a central multimídia com tela de 10,25 polegadas. O novo painel é flutuante e a cobertura é com material emborrachado e em suas extremidades contarão com duas saídas de ar. Na parte central, uma barra dividi o painel em duas partes e em suas extremidades estarão as saídas de ar. A parte central pode mudar de cor dependendo da versão, nossa reportagem apurou que haverá revestimentos dourados para dar um ar mais sofisticado ao novo modelo.

A central multimídia do tipo flutuante fica no central do painel e logo abaixo ficarão as saídas de ar centrais. Já os comandos do ar-condicionado continuam no console central. Já o volante é novo e logo da marca está com novo desenho.

Visual

No dia 2 de março, o Autos Segredos antecipou que a frente do novo Jeep de sete lugares teria desenho exclusivo e inspirado no novo Grand Cherokee L apresentado em janeiro.

Capô e para-lamas são os mesmos do Compass 2022, a diferença em relação ao irmão é o novo para-choque dianteiro.

A grade sete fendas tem formato colmeia é abaulada para dentro como visto no Grand Cherokee L, dele também vieram a inspiração para os faróis auxiliares que ficam bem destacados no para-choque, a diferença fica pela posição central das luzes no Jeep 598.

A entrada de ar inferior também é malha composta por pequenos retângulos de cantos arredondados.

Igual, mas diferente

O Jeep do Projeto 598 é bem semelhante ao Compass e o cofre do motor é o mesmo, mas o habitáculo começa a ser alargar da coluna “B” para trás, onde estão concentradas as maiores mudanças em relação ao irmão. O vidro da porta também é maior em altura e largura em comparação ao SUV médio para cinco ocupantes. Apesar das diferenças de tamanho, as estampagens das portas são idênticas em ambos os modelos.

O Jeep de sete lugares terá um vidro espia na coluna “C”, que além de diminuir o efeito claustrofóbico aos ocupantes extras, também facilita a vida do motorista em manobras.

Na traseira, o novo modelo terá a tampa do porta-malas bem verticalizada, as lanternas terão quase o mesmo formato do Compass, mas invadem a tampa de ponta a ponta, sendo separadas apenas pela logo Jeep.

Motor do novo Jeep de sete lugares

O novo Jeep de sete lugares terá somente motorização 2.0 Turbo diesel de 203 cv de potência, já o torque deverá ficar na casa dos 40 kgfm. Já o câmbio é automático de nove velocidades e o sistema de tração 4×4.

O novo motor terá tanque de Arla 32 para tramento de gases e ficará instalado atrás do eixo traseiro ao lado do silencioso do escapamento que foi deslocado para à esquerda. Por não ser um produto inflamável não há problema algum em caso de colisões. O bocal de abastecimento ficará junto ao do diesel.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.