Segredos
| em 7 meses ago

IVECO S-Way 2024 terá opção 4×2

Compartilhar

Caminhão pesado da marca italiana também terá cabine menor em relação a atual comercializada com motor de 540 cv

A IVECO lançará até o fim de 2023, o S-Way 2024 com uma nova cabine e também com opção de motor de 450 cv nas configurações 4×2 e 6×2. A marca também oferecerá a configuração 4×2 para o motor de 480 cv. O fabricante também estuda vender a opção de 540 cv na opção 6×2.

A nova cabine será menor do que a atual oferecida nas configurações de 480 cv e 540 cv. 

Versões do IVECO S-Way 2024

Com a chegada da nova cabine e da tração 4×2, o pesado da marca italiana será comercializado nas versões:

  • S-Way 450 4×2
  • S-Way 450 6×2
  • S-Way 480 4×2
  • S-Way 480 6×2 (já oferecida)
  • S-Way 540 6×2
  • S-Way 540 6×4 (já oferecida)

Além das novidades de cabine e eixos, o IVECO S-Way 2024 terá como novidade o motor Turbo HI-eSCR FPT Cursor 13 com 450 cv de potência e torque na casa dos 230 kgfm. 

Assim como nas motorização de 480 cv e 540 cv, o de 450 cv contará com o câmbio automatizado ZF Traxon de 12 marchas e duas rés.

Não haverá mudança de potência e torque nas versões de 480 cv e 540 cv, assim o torque permanece de 249,8 kgfm e 260 kgfm, respectivamente.

Segurança

Em relação a segurança, as novas opções do IVECO S-Way 2024 devem manter o DRL incorporado e ativo na função seta; espelhos retrovisores otimizados para obter melhor visibilidade; LDWS: leitor de faixa que avisa em caso de mudança inadvertida; ACC: Controle  de cruzeiro automático adaptativo – acelera e freia o veículo de maneira autônoma em função do tráfego; AEBS: Sistema de freio emergencial autônomo – freia o veículo automaticamente em caso de situações de emergência; Hill Holder: assistente de partida em rampa; ATC, ASR e ESC: Controle de tração e estabilidade e cabine projetada com foco na segurança do motorista com certificação de nível europeu, umas das mais seguras do mundo.

Fotos | IVECO/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Fomos conferir como anda o novo Renault Megane E-Tech:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.