Novidades sobre o “novo” Renault Clio foram reveladas do outro lado da fronteira. O Argentina Autoblog publicou informações que contestam o que havia sido divulgado sobre o projeto até o momento.  A mais polêmica delas diz respeito ao nome, que não seria Clio Live. Segundo o site, o hatch seria rebatizado, recebendo uma designação inédita, por questões de marketing, para tentas dissociá-lo do modelo atual. Será? De qualquer forma, não se deixe enganar pela possível mudança de identidade: o projeto sofrerá mudanças bastante superficiais, com retoques apenas na dianteira e na traseira.

O Argentina Autoblog também revelou informações sobre o interior do “novo” Clio, que ainda não foi fotografado e permanece sendo alvo de dúvidas. Segundo a publicação, as alterações serão ainda mais tímidas que na carroceria. Esperava-se que o modelo adotasse o painel do Symbol, mas o componente será mantido e ostentará apenas mudanças sutis.

O motor 1.0 16V Flex continuará sendo o único disponível no Brasil. O lançamento, conforme já mencionamos anteriormente, ocorrerá no Salão do Automóvel de São Paulo. O evento será bastante propício para a apresentação do modelo, pois a produção na fábrica argentina de Santa Isabel deverá começar mais ou menos no mesmo período. No país vizinho, a Renault já teria o treinamento para a rede de concessionárias.

Argentina Autoblog aproveitou para publicar uma nova projeção, que você vê logo acima. O retrato falado feito pelos colegas portenhos segue o mesmo caminho da imagem que foi divulgada pelo Autos Segredos em julho, mostrada no topo do post. Nossos amigos na Renault ainda nãos conseguiram confirmar as informações provenientes do outro lado da fronteira, mas já estão de sobreaviso. Se algum leitor tiver acesso a novidades sobre o projeto, pedimos a gentileza de enviá-las aos e-mails marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br .

Projeções | Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos e Jorge Luis Fernández /Area75/Argentina Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!