A Honda aposta alto no WR-V, por isso, começará a treinar sua rede com bastante antecedência. Além do treinamento presencial, a marca pede que seus consultores de vendas visitem as concessionárias dos concorrentes diretos e façam uma série de avaliações sobre ambiente, atendimento e que avaliem até mesmo o atendimento telefônico.
O modelo foi totalmente desenvolvido no Brasil pelo Honda Research Brasil, instalado em Sumaré (SP). Na dianteira, em relação ao Fit, mudam capô, faróis, para-choque e grades. Os refletores dos faróis serão como no HR-V e nas demais versões do Fit, com arranjo simples e monoparabólicos. O para-choque tem desenho agressivo, com uma grande grade em colmeia, e a placa de identificação está instalada no centro. A parte inferior do para-choque terá aplique plástico que simulam um extrator de ar. A grade será pintada em cinza com um aplique na cor da carroceria na parte superior, e a peça ainda terá uma pequena ponta acima dos faróis.
Nas laterais, o que muda é maior altura em relação ao solo e os apliques pretos nas caixas de rodas, que se estendem até os para-choques. Para dar uma aspecto mais alto no modelo, a Honda desenvolveu um nova suspensão para o modelo. O WR-V será equipado com rodas de liga-leve aro 16 polegadas calçadas com pneus 195/60 R16.
O motor é o 1.5 i-VTec FlexOne equipado com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. O propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. Já os câmbios que equiparão o modelo aventureiro são o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos