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| em 10 anos ago

Flagramos a nova picape média da Fiat

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Lembra-se do Honda Ridgeline que a Fiat testava meses atrás? Vendida apenas nos Estados Unidos é a única do mundo com chassi híbrido: uma mistura entre o tipo escada e o monobloco, o que permite que a caçamba seja ligada à cabine. Essa arquitetura interessou a Fiat, que trabalha em uma picape média com chassi monobloco, de fato, e com tração dianteira em sua versão básica. Os testes de rodagem já começaram usando carroceria do Linea nas mulas, como revelam as fotos fresquinhas feitas pelo Marlos.

Ao invés de fazer uma picape média – que estão mais para uma pequena picape grande -, a Fiat fará de sua picape média uma grande picape compacta. Ao invés do conjunto bruto e pesado formado pelo chassi separado da carroceria e tração traseira nas versões 4×2, a aposta da Fiat está mais para uma picape derivada de um carro médio. Um bom exemplo são os australianos Ford Falcon e

Holden Commodore em versões UTE (picape) – mas sem tração traseira. Não é à toa que a Fiat usa em sua mula a carroceria de um Linea. Dos bancos para baixo, o que há ali é uma picape com caçamba e entre eixos grande (cerca de 2,80 m). Terá o porte das antigas S10 e Ranger.

Deste mesmo projeto sairá um SUV médio, já testado usando a carroceria do Doblò como mula. Nossos amigos apontam que, teoricamente, é um crossover, pois sua tampa do porta-malas é para cima, e não para os lados. Estão certos.

Ambos contarão com versões atualizadas dos motores E.TorQ flex, além de uma opção diesel – afinal, a picape terá capacidade para pelo menos 1T de carga. Serão oferecidos câmbio manual e automático, com opções de tração 4×2 e 4×4.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.