flagra_fiat_toro_2.4Tigershark_flexPrevista para estrear em novembro, a Fiat Toro 2.4 TigerShark Flex segue em testes de durabilidade. Nossa reportagem flagrou um protótipo do modelo circulando pela capital mineira. A nova opção de motor para a picape foi antecipada pelo Autos Segredos em janeiro.

O motor é derivado do 2.4 Tigershark a gasolina que já equipa o Renegade no EUA. Na configuração americana o propulsor tem bloco de alumínio e cabeçote Multiair 2 (responsável por variar o tempo e a abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico). Lá o motor movido a gasolina rende 184cv de potência e torque de 24,2kgfm com. Com a adoção da tecnologia flex o motor terá potência por volta de 190cv com etanol no tanque e torque acima dos 25kgfm.  Já com gasolina, a potência e torque deverão ser quase os mesmos da opção americana.

A picape será lançada com preços entre a versão 1.8 Flex e 2.0 diesel. A Toro 2.4 terá somente câmbio automático de nove marchas e tração simples. Nossas fontes dizem que o desempenho da Toro 2.4 está impressionante. O preço deve ficar na casa dos R$ 100 mil.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos