A dianteira da linha Gol, Voyage e Saveiro terá poucas mudanças que ganham novo para-choque com apliques pretos na parte inferior que contorna os faróis auxiliares em formato circular.
Se as mudanças externas são pequenas, as grandes novidades do modelo serão as tecnológicas. Em vídeo de divulgação a marca afirma que os modelos terão o melhor sistema de conectividade. O modelo virá equipado com o novo sistema App-Connect, que permite espelhamento de smartphone com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.
A central recebe comandos por voz permite buscar endereços pelo GPS, manda e lê mensagens. Um dos aplicativos da central Drive & Track que entende a maneira como o condutor dirige e dá dicas de condução.
Além da tecnologia, a família contará com um novo painel que incluem novas saídas de ar, quadro de instrumento e console central.
A grande novidade será a adoção do motor 1.0 de três cilindros que rende 82cv de potência e torque de 10,4kgfm quando abastecido com etanol e 75 cv de potência e torque 9,7 kgfm com gasolina no tanque. O propulsor estará disponível para o Gol e Voyage em substituição ao velho 1.0 TEC de 4 cilindros.
A linha manterá o velho motor 1.6 8V que rende 104 cv de potência e torque de 15,6kgfm quando abastecido com etanol, com a gasolina no tanque a potência é de 101cv e torque de 15,4kgfm. Esse propulsor será usado em algumas versões.
Já o motor 1.6 MSI continuará sendo exclusivo do Gol Rallye e Saveiro Cross. O propulsor rende 120cv de potência e torque de 16,8kgfm quando abastecido com etanol, já com gasolina a potência é de 110cv com torque de 15,8kgfm.
Fotos | Andrey Pereira (flagras) e Volkswagen/Repdrodução (painel)
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480