flagra_volkswagen_gol_2017_1A Volkswagen apresentará nos dias 22 e 23 de fevereiro Gol e Voyage 2017 que passaram por pequenas alterações estéticas. A picape Saveiro será apresentada mais adiante. Apesar do lançamento marcado a engenharia da marca ainda segue testando os modelos. Nosso leitor Andrey Pereira flagrou protótipos de Gol, Voyage e Saveiro. A ele nossos agradecimentos.

A dianteira da linha Gol, Voyage e Saveiro terá poucas mudanças que ganham novo para-choque com apliques pretos na parte inferior que contorna os faróis auxiliares em formato circular. 

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

flagra_volkswagen_gol_2017Na traseira fo Gol a tampa traseira e a lanterna ganharam novos desenhos. A tampa do porta-malas ganha um ressalto mais saliente que forma conjunto com as novas lanternas. A peça terá formato e disposição de luzes muito parecidas com as do Polo europeu.

flagra_volkswagen_voyage_2017Na traseira o sedã terá novo para-choque, já as lanternas devem manter o mesmo formato.

flagra_volkswagen_saveiro_2017Já na traseira da picape a tampa manterá o mesmo formato ganhando apenas novos vincos. As lanternas devem manter o mesmo formato ganhando apenas desenho interno inspiradas nas do Polo europeu.

interior_novo_volkswagen_gol_2017_1

INTERIOR

Se as mudanças externas são pequenas, as grandes novidades do modelo serão as tecnológicas. Em vídeo de divulgação a marca afirma que os modelos terão o melhor sistema de conectividade. O modelo virá equipado com o novo sistema App-Connect, que permite espelhamento de smartphone com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

A central recebe comandos por voz permite buscar endereços pelo GPS, manda e lê mensagens. Um dos aplicativos da central Drive & Track que entende a maneira como o condutor dirige e dá dicas de condução.

Além da tecnologia, a família contará com um novo painel que incluem novas saídas de ar, quadro de instrumento e console central.

MOTORES

A grande novidade será a adoção do motor 1.0 de três cilindros que rende 82cv de potência e torque de 10,4kgfm quando abastecido com etanol e 75 cv de potência e torque 9,7 kgfm com gasolina no tanque. O propulsor estará disponível para o Gol e Voyage em substituição ao velho 1.0 TEC de 4 cilindros.

A linha manterá o velho motor 1.6 8V que rende 104 cv de potência e torque de 15,6kgfm quando abastecido com etanol, com a gasolina no tanque a potência é de 101cv e torque de 15,4kgfm. Esse propulsor será usado em algumas versões.

Já o motor 1.6 MSI continuará sendo exclusivo do Gol Rallye e Saveiro Cross. O propulsor rende 120cv de potência e torque de 16,8kgfm quando abastecido com etanol, já com gasolina a potência é de 110cv com torque de 15,8kgfm.

Fotos | Andrey Pereira (flagras) e Volkswagen/Repdrodução (painel)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480