Se o destino do Volkswagen Fox ainda é incerto, o certo é que o veterano compacto ganhará nas próximas semanas duas novas versões. O leitor Marcos Fabiano flagrou unidades do Fox Xtreme e Fox Connect no pátio da fábrica da marca alemã em São José dos Pinhais (PR).

Fox Xtreme

No visual externo, o Volkswagen Fox Xtreme tem molduras nos para-lamas, rodas diamantadas em preto, que por sinal, são as mesmas da versão CrossFox Urban White, rack no teto e apliques laterais como o CrossFox e Fox Track. O nome Xtreme fica estampado na tampa traseira e na parte inferior da porta traseira.

A dianteira não aparece nos flagras, mas, segundo Marcos, o Fox Xtreme terá para-choque dianteiro idêntico ao do CrossFox. Outros detalhes do visual externos são as maçanetas e retrovisores pretos.

Fox Connect

Já as únicas mudanças visíveis do Volkswagen Fox Connect são as rodas de liga-leve, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e o adesivo alusivo a versão estampado nas laterais. A série Connect estreou no up! 2018 e assim como o subcompacto, o Fox Connect deve ter um apelo mais tecnológico.

Multimídia

Nossa aposta é que a versão venha equipada de série com o sistema infotainment touchscreen “Discover Media” com navegação e App-Connect.

Motor

Ambas as versões deverão ser equipadas com o motor 1.6 8V. O propulsor 1.6 tem potência 101cv de potência e torque de 15,4kgfm com gasolina no tanque e 104 cv de potência e torque de 16,6 kgfm quando abastecido com etanol. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

Fotos | Marcos Fabiano

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.