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| em 5 anos ago

Flagra: T-Cross finaliza testes para estrear em abril

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Volkswagen T-Cross chegará ao mercado em abril com motores 1.0 e 1.4 TSI
Foto | Artur Morgado

Faltando pouco mais de dois meses para estrear, o Volkswagen T-Cross segue em testes para estrear no Brasil em abril. O inédito SUV compacto da marca alemã chegará ao mercado com motores 1.0 TSI e 1.4 TSI. Fabricado no Paraná, o T-Cross terá preços entre R$ 85 mil e R$ 115 mil.

Foto | Denis Ferreira

Versões

O SUV será vendido nas versões Comfortline, R-Line e Highline, sendo que está última ainda poderá contar com o pacote Beats.

Foto | Artur Morgado

De série

Entre os itens de série do Volkswagen T-Cross estão painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel.

Segurança

A marca confirma que todas as versões do T-Cross terão controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”).

Foto | Denis Ferreira

Tamanho

O SUV tem 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 373 litros com o banco em sua posição normal e 420 litros com o encosto do banco traseiro reclinado. A capacidade é menor que a dos concorrentes diretos: Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks. O Volkswagen T-Cross só tem porta-malas maior que o do Jeep Renegade.

Motores

O Volkswagen T-Cross 2019 será equipado com motores. 1.0 e 1.4 TSI. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Nessa configuração, o motor trabalhará em conjunto com transmissão manual de cinco velocidades e automática de seis posições.

Já com motor 1.4, o SUV tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Assim com o propulsor menor, o 1.4 também trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

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Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.