Protótipos do hatch francês rodam em testes na Argentina e agora começam a rodar no Brasil
A Peugeot começa a testar no Brasil o novo 208 2025 que passará por sua primeira reestilização. Além da mudança visual, o hatch francês produzido na Argentina terá novas versões. A estreia deve ocorrer no fim do primeiro semestre.
Como é o novo Peugeot 208 2025?
A principal mudança visual do novo Peugeot 208 2025 está na dianteira. O hatch recebeu novo para-choque com a grade filetada e com as entradas de ar inferior e superior unidas numa só peça. A grade passa abrigar a nova logo da Peugeot. Já os faróis recebem máscara negra.
Redesenhado, o para-choque tem novo abrigo das luzes DRL em suas extremidades, saem as luzes dente de sabre e entram três garras de felino de cada lado.
De lado, o novo Peugeot 208 2025 ganhará somente novas opções de roda.
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Na traseira, as lanternas mantêm o mesmo formato, mas terão três barras de luzes na horizontal que ficarão ainda mais escurecidas. A barra em acrílico segue unindo as lanternas com o nome Peugeot estampado no centro.
Por dentro, o novo Peugeot 208 2025 recebe apenas atualizações pontuais como novos revestimentos dos bancos.
A versão flagrada pelo Autos Segredos já é uma GT, uma vez que ela conta com as molduras nos para-lamas e a câmera no para-brisa entrega que ela terá itens de condução autônoma.
Por se tratar de um protótipo, as rodas ainda são da Style, mas na Argentina, o 208 GT já roda com novas rodas.
Novas versões chegam, outras vão embora
Na reestilização, a versão Like dará adeus e será substituída pela opção Access, ao lado da Style, elas seguem com o motor 1.0 Firefly.
O Peugeot 208 2025 reestilizado abandonará o motor 1.6 EC5 que na linha 2025 ainda equipa as versões Active e RoadTrip.
Com o fim do 1.6, a versão Active passará a ser equipada com o motor 1.0 Turbo Flex 200, assim como as versões Allure, Style e Griffe. A novidade é que o hatch terá nova versão topo de gama GT.
Motores
Nas versões Access e Style, o novo Peugeot 208 2025 seguirá com o motor 1.0 Firefly. O motor 1.0 poderá ter mudança de potência e torque por conta do novo regime de emissões. Em números atuais, ele rende 75 cv e torque de 10,7 kgfm com etanol e 71 cv e torque de 10 kgfm com gasolina. O câmbio é o manual de cinco marchas.
Já o 1.0 Turbo Flex 200 estará no cofre do motor das versões Active, Allure, Griffe e GT. Ele rende 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina. O torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm. O motor seguirá sendo ligado somente ao câmbio CVT que simula sete marchas.
Apesar de especulado, o motor Turbo 270 está descartado para o compacto pelo alto custo de adaptação ao cofre.
Essas serão as novidades do Peugeot 208 2025, fará sucesso? Deixem aí nos comentários suas opiniões.
Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos