Segredos
| em 3 anos ago

Flagra: Novo Citroën C3 2022 finalmente mostra sua cara e revela frente inspirada no C4 Cactus

Compartilhar

Novo Citroën C3 2022 aparece em flagra que mostra sua frente inspirada no C3 Cactus. Modelo chegará ao mercado em outubro

Depois de alguns flagras de sua traseira, o novo Citroën C3 2022 finalmente mostrou sua dianteira em flagra do leitor Felipe Castellões. A imagem mostra que o hatch terá linhas inspiradas no irmão C4 Cactus. Em nova geração C3 trocará o DNA francês pelo indiano.

Altinho com o Renault Sandero, o novo Citroën C3 2022 terá adereços aventureiros como Kwid, mas ele ainda não é o SUV do Projeto Smart Car. Chamado de CC21, a nova geração do hatch deverá chegar ao mercado em outubro. Mas não será surpresa se nas próximas semana, ele começar a circular mais limpo de acordo com o apurado por nossa reportagem.

Novo Citroën C3 2022

O novo Citroën C3 2022 será construído a partir da plataforma CMP que estreou sua produção local na América Latina no novo Peugeot 208. Mas a base é uma versão simplificada destinada a países emergentes.

Visualmente, o novo C3 terá molduras nos para-lamas e rack de teto que o deixará com estilo aventureiro. Na dianteira, o modelo terá a assinatura luminosa na forma de duas linhas de luz em “Y”. Dependendo da versão, a nova divisão da assinatura luminosa será em Full LED e se integra aos chevrons da grade.

O flagra mostra que o para-choque terá apliques em preto e um enorme grade em formato de colmeia no centro e capô lembra o do Citroën C4 Cactus.

De lado, apesar da camuflagem zebrada, as linhas laterais são praticamente lisas, com exceção do vinco na parte inferior da portas.

As lanternas são horizontais e são contornadas pela tampa do porta-malas que será bem curta. O para-choque tem um enorme ressalto onde fica a placa de identificação.

Motor

O novo Citroën C3 2022 contará com o veterano motor 1.6 16V que passou por melhorias para equipar o Peugeot 208. O motor será ligado aos câmbios manual e automático. Com o Autos Segredos já divulgou, a marca cogitou equipar o modelo com motores 1.2 Puretech em versões aspiradas e turbo. Mas ainda não está confirmado se os custos deixarão o hatch ter motorização mais moderna.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.