Novo Citroën C3 chegará ao mercado em outubro sob a chancela da Stellantis

163

Chamado de CC21, o novo Citroën C3 faz parte do Projeto Smart Car que além do hatch dará origem ao novo Aicross e também um sedã

Projeto de origem indiana, novo Citroën C3 marcará uma nova etapa da marca francesa no Brasil. Nesta nova fase, a marca atuará no segmento de entrada e a irmão Peugeot entre os modelos premium. O novo hatch será fabricado em Porto Real (RJ).

Agora sob a tutela da Stellantis depois da fusão entre a PSA e FCA, o novo Citroën C3 começou a ser desenvolvido bem antes da criação do novo grupo, em 2017, o Autos Segredos já revelava alguns detalhes do Projeto Smart Car. Porém, o destino fez com o modelo nascesse com novos pais, que no caso do C3 pode acabar sendo positivo para ele. Visto que na América Latina, a ex-FCA tem muito mais prestígio que a ex-PSA. E com Stellantis sob o comando, o hatch poderá ser uma surpresa no mercado.

Novo Citroën C3 2022
Foto | Lucas Fernando

O novo C3 2022 será construído a partir de uma versão simplificada da plataforma CMP que deu origem ao novo Peugeot 208. A opção de baixo custo da arquitetura é destinada a países emergentes.

Em nova geração, o hatch terá dimensões bem maiores para ficar com o porte do Renault Sandero, um dos seus alvos. Apesar dos adereços aventureiros, o CC21 ainda não é o SUV do Smart Car.

O C3 já chegará ao mercado brasileiro ostentando a nova identidade visual da marca. Ele terá a assinatura luminosa na forma de duas linhas de luz em “Y”. Dependendo da versão, a nova divisão da assinatura luminosa será em Full LED e se integra aos chevrons da grade.

No começo do projeto, os motores 1.2 e 1.2 Turbo eram cotados para equipar o novo C3, mas confirmado até agora só mesmo velho 1.6 que equipa boa parte dos modelos da antiga PSA.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.