InícioMarcasNissanFlagra: Nissan X-Trail é avaliado junto com o GWM Haval H6

Flagra: Nissan X-Trail é avaliado junto com o GWM Haval H6

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SUV híbrido da marca japonesa visita a capital mineira pela segunda vez em seis meses. Mas estreia não está confirmada

No último sábado (18/5) sai de casa no começo da tarde para ir caçar na fábrica da Stellantis em Betim (MG), mas do outro lado da rodovia, avistei um Nissan X-Trail com placa verde, sem pensar duas vezes peguei o primeiro retorno e fui atrás. 

Consegui registrar as imagens que ilustram este artigo. Mas também não pude deixar de notar que o protótipo do Nissan X-Trail Hybrid rodava acompanhado do GWM Haval H6. 

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Já é a segunda vez que ele vem a testes em Belo Horizonte, em outubro um protótipo cinza foi flagrado na capital mineira. A Nissan não confirma a vinda do SUV médio, mas o certo é que o X-Trail está rodando bem no Brasil. O que indica que não são simples testes para outros mercados. Pelo visto a Nissan tem planos mais audaciosos para o modelo. 

Como é o Nissan X-Trail híbrido?

Na dianteira, o Nissan X-Trail híbrido  tem a grade em “V” e faróis duplos divididos pelo para-choque. Um mais fino fica próximo ao capô e o outro com um pouco mais de altura fica posicionado logo abaixo. O capô é bem paralelo ao chão.

De lado, o SUV tem as tradicionais molduras nas caixas de roda e os retrovisores ficam apoiados nas portas. As linhas das laterais são bem lisas, com um vinco mais pronunciado na altura das maçanetas. Na parte inferior das portas há um aplique em preto e cromado.

Na traseira, as lanternas do X-Trail e-Power híbrido lembram as do Kicks. A placa de identificação fica na tampa do porta-malas. Já o para-choque tem sua parte inferior sem pintura e conta com um skid plate seguindo a cor da carroceria.

Assim como o Sentra, o Nissan X-Trail híbrido tem acabamento interno em dois tons. As forrações de porta, painel e console central mesclam acabamento em material sintético e plástico preto. O painel é revestido em material emborrachado. Os bancos também seguem o acabamento em dois tons.

O volante do X-Trail híbrido é basicamente o mesmo do Sentra e a central multimídia é flutuante e bem horizontalizada. O console central é elevado e abriga a alavanca de câmbio do tipo Joystick. Já o ar-condicionado é digital de duas zonas.

Nessa nova geração, o Nissan X-Trail conta com a tecnologia híbrida e-Power, composta por um motor 1.5 Turbo a gasolina de três cilindros e dois elétricos. O motor a combustão entrega 158 cv de potência e a bateria de 2,1 kWh serve como gerador de potência para os dois elétricos.

O motor 1.5 Turbo tem taxa de compressão variável. Quando necessária mais potência, a taxa diminui, e em aceleração mais branda a compressão sobe. Mesmo não sendo ligado às rodas quando a aceleração é mais forte, ele entrega mais potência para que os motores elétricos atendam a demanda.

Com sete lugares, o Nissan X-Trail híbrido é construído a partir da plataforma CMF-C/D. Ele tem 4,66 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,72 m de altura  e 2,70 m de distância de entre-eixos.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

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