InícioCapaFlagra: Leitor fotografa picape 226 da Fiat com sua carroceria final

Flagra: Leitor fotografa picape 226 da Fiat com sua carroceria final

- publicidade -
- publicidade -

flagra_fiat_226_2Nosso leitor Diego Carvalho flagrou a nova picape Fiat rodando com sua carroceria definitiva. Conhecida como Projeto 226 a picape até então usava somente a carroceria do Linea como mula de testes. Esse era outro segredo bem guardado pelo fábrica de Betim (MG). Logo começarão a surgir mais protótipos. Ao Diego nosso agradecimento e aos nossos leitores de Pernambuco fiquem de olho e nos mandem novos flagras da 226.

flagra_fiat_226Como antecipamos no dia 20 de fevereiro a Fiat faz de tudo para lançar a picape em outubro, poucos meses depois da chegada da Renault Oroch. A picape compartilhará toda a mecânica com o Jeep Renegade. Assim, teremos uma versão usando o motor 1.8 E.torQ EVO com opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis, com a tração 4×2. Já as opções com motor 2.0 16v diesel contarão sempre com tração 4×4 e câmbio automático de nove velocidades. O motor 2.4 do Freemont é cotado inicialmente para equipar as versões destinadas a outros mercados.

flagra_fiat_226_3O visual da picape 226 foi revelado pelo Autos Segredos em novembro. Quem já viu o modelo final ficou impressionado com o acerto da nossa projeção. O conceito exposto no Salão do Automóvel de São Paulo deu boas dicas do visual da picape, que por enquanto, é conhecida somente pelo codinome “Projeto 226”. Está na dianteira a herança do FCC4: a posição dos faróis e entradas de ar, que serão mantidas como as do conceito. Os faróis principais serão bem finos e concentram farol baixo e luzes de setas, nas extremidades. Diferentemente do conceito, a grade do modelo final será maior e contará com filetes horizontais. Os faróis auxiliares também estão nas extremidades do para-choque, ficando alinhados verticalmente com a seta e o farol principal.

flagra_fiat_226_1Nas laterais, as linhas não estão tão ousadas como as do FCC4, mantendo a linha de cintura bem alta e os vincos bem definidos. Um deles segue por toda a lateral, começando na lanterna traseira, passando pelas maçanetas. Só que a área envidraçada será bem maior no carro definitivo, e a porta traseira, tão vertical como nas picapes maiores. Completando o visual, uma peça plástica na cor preta contornará as caixas de roda e se estenderá por toda a lateral, unindo os dois para-choques.

projecao_picape_media_fiat_1Na traseira, a picape contará com o mesmo sistema de abertura da tampa da caçamba. A porta se abrirá em duas partes assimétricas para os lados. A logo com tipologia da linha comercial ficará no centro da tampa e servirá como maçaneta de abertura. As lanternas não são tão futuristas, mas seguem um pouco as do fcc4. Elas invadem um pouco a tampa da caçamba e as laterais. O para-choque abrigará a placa de identificação, além das luzes de ré e de neblina.

projecao_picape_media_fiat_2A picape, construída em monobloco, – como a Honda Ridgeline e a futura picape Oroch, derivada do Renault Duster – terá porte das antigas Chevrolet S10 e Ford Ranger. É algo como entre-eixos de 2,80m, largura de 1,94m, altura de 1,6m e comprimento na casa dos 5m.

projecao_picape_media_fiatFotos | Diego Carvalho e Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected].

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

42 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -