Flagra: Jeep de sete lugares (598) é filmado e fotografado por nossos leitores

255

Leonardo Contin da Costa, filmou um protótipo do Jeep de sete lugares (Projeto 598) e Larissa de Alcântara fez belas fotos do inédito SUV

Fiat Toro 2022 e Jeep Compass 2022 já estão prontos e serão lançados ainda neste mês, assim a engenharia da Stellantis concentra seus trabalhos no inédito Jeep de sete lugares que nascerá do Projeto 598. O modelo será o quarto produto a ser fabrica na planta da da Jeep em Goiana (PE).

Protótipos do modelo estão em testes em várias regiões do país, de Santa Catarina veio o flagra em vídeo de Leonardo Contin da Costa e de Sabará, cidade próxima a Belo Horizonte, a seguidora Larissa de Alcântara e seu pai que é um apaixonado por carros nos mandaram um verdadeiro book do modelo. A eles nossos agradecimentos.

O novo Jeep de sete lugares ainda não teve seu nome oficial divulgado e a marca apenas mostrou as letras ER num teaser divulgada dias atrás. As letras abrem diversas possibilidades de batismo como Commander, Jeepster, Wagoneer, Liberty ou até mesmo Destroyer, tudo é possível, por enquanto.

Compass é o pai

O novo Jeep de sete lugares, apesar de maior, poderá chamar o Compass de pai, afinal, interior é o mesmo como mostramos no dia 23 de março, cofre do motor é o mesmo, assim como o capô, para-lamas e portas dianteiras, do Jeep menor também vieram as estampagens das laterais. Conjunto mecânico também virá do “pai” Compass.

A base do novo Jeep para sete passageiros é a Small Wide 4×4, mas diferente do Compass e Renegade e da prima Toro, a base foi ampliada em largura e comprimento para dar dimensões maiores ao inédito SUV.

Para ter visual que não remeta diretamente ao “pai”, o Jeep de sete lugares terá novo para-choque dianteiro com linhas que remetem ao Grand Cherokee L que também roda em testes no Brasil como pode ser visto clicando aqui. A traseira também terá acabamento exclusivo com a tampa do porta-malas mais verticalizada. As lanternas serão horizontais em LED e invadem a tampa do compartimento de cargas.

O flagra da Larissa mostra que o SUV terá teto solar panorâmico que aparece em destaque nas imagens da dianteira.

Motores

Em versões de entrada, o novo Jeep de sete lugares terá motor 1.3 Turbo Flex (T270) com potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, o torque é de 27,5 kgfm. O motor flex será ligado ao câmbio automático de seis velocidades.

Já as versões mais caras terão o motor 2.0 Turbo diesel de 203 cv de potência, já o torque deverá ficar na casa dos 40 kgfm. Já o câmbio é automático de nove velocidades e o sistema de tração 4×4.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.