flagra_toyota_yaris_rO Toyota Yaris R e a Fiat Toro voltam a ser flagrados pelos nossos leitores. A eles nossos agradecimentos. O sedã ainda não tem data definida de lançamento, já a picape da Fiat chegará no fim de fevereiro.

flagra_toyota_yaris_r_1O Toyota Yaris R flagrado deverá chegar ao Brasil em 2016 importado do México. A produção mexicana será um facilitador para a chegada do Yaris R ao mercado nacional. O sedã é fruto de uma parceria entre e a Toyota e a Mazda. O sedã é produzido na fábrica de Salamanca (México) e é baseado no sedã Mazda2 com que compartilha a plataforma e carroceria.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

flagra_fiat_toro

A Toro chegará ao mercado em fevereiro com preços entre R$ 70 mil a R$ 120 mil. A unidade revelada é a topo de linha equipada com o motor 2.0 turbo diesel, câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4. A picape também será comercializada nas versões Precision e Freedom. A Toro contará opcionalmente com teto solar Sky Wind. Na foto acima a unidade da esquerda tem o bagageiro instalado em todo o teto, já no protótipo da esquerda o bagageiro é curto por conta do teto solar. 

A abertura da tampa da caçamba da picape se abrirá para os lados, porém, apuramos que por dentro da tampa duas peças poderão ser abertas para que a tampa fique como as das demais picapes. Pode-se dizer que a tampa da Toro já virá com o extensor de caçamba embutido.

A versão de entrada da picape será equipado com motor 1.8 E.torQ que equipará a picape terá ganho de potência e torque. A potência atual é de 132cv com etanol e de acordo com nossas apurações o motor terá ganho de cerca de 6cv pulando para 138cv. Já o torque atual que é de 19,1kgfm ficará pouco acima dos 20kgfm. Já as versões diesel serão equipadas com o motor 2.0 16v turbo que rende 170cv de potência máxima a 3.750 rpm, 35,7 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm

 A Toro destinada ao mercado nacional terá quatro configurações mecânicas. A Toro de entrada será equipada com motor 1.8 E.torQ e contará somente com o câmbio automático de seis velocidades e tração 4×2. Já as opções turbodiesel terão três opções de mecânica. Sendo uma com câmbio manual de seis velocidades e tração 4×2, uma opção manual de seis velocidades e tração 4×4 e a topo de linha com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4.