flagra_bmw_x1Flagra dos leitores: Os SUV´s JAC T5 e o novo BMW X1 seguem em testes no estado de São Paulo. O protótipo alemão foi flagrado em sua pistas de testes na avenida Ricardo Jafet  por Antônio Diederichsen e o modelo chinês foi fotografado na rodovia Ayrton Senna pelo leitor Fernando Amaral.  Aos dois nossos agradecimentos.

O novo BMW X1 será montando na fábrica da marca em Araquari (SC). Nesta nova geração o crossover contará com a nova arquitetura batizada de UKL2. Essa plataforma já é usada no novo MINI Cooper e no monovolume Série 2 Active Tourer. Além deles, ela também será compartilhada com a nova geração do Série 1.

flagra_bmw_x1_1

A grande novidade do modelo além das mudanças visuais será o uso da tração dianteira. A plataforma UKL2 permite configurações com tração dianteira e integral.

Em outros mercados o novo BMW X1 2016 contará com motores 1.5 turbo movido à gasolina que rende 136 cv de potência e um 2.0 turbo que rende 231 cv. No Brasil é provável que esses propulsores passem a contar com a tecnologia flex.

flagra_jac_t5A JAC promete para  dezembro o lançamento do chinês T5. O modelo chegará primeiramente com câmbio manual e no começo de 2016 com um câmbio automático do tipo CVT. O T5 terá a missão de enfrentar os Ford EcoSport e o Renault Duster equipados com motor 1.6. Segundo a marca o T5 terá preços abaixo dos R$ 63 mil, isso se o Dólar deixar.

O utilitário-esportivo compacto será equipado com motor 1.5 16V VVT Jet Flex.

Fotos | Fernando Amaral (JAC T5) e Antônio Diederichsen (BMW X1)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.