O Cruze Hatch contará com o mesmo motor 1.4 16V Turbo Flex que tem potência de 153cv e torque de 24,5kgfm quando abastecido com etanol e 150cv e torque de 24Kgfm com gasolina no tanque. O câmbio será o automático de seis velocidades.
As principais alterações visuais estão na dianteira que ganhou novos faróis, grade frontal inspiradas na nova identidade visual da marca já usadas pelo Malibu, Volt e Cruze. Por aqui a nova identidade visual da marca apareceu no Cobalt reestilizado. Na traseira as lanternas mantiveram o mesmo formato ganhando apenas novos desenhos internos, já o para-choque traseiro ganhou novo desenho.
O hatch terá medidas inferiores ao similar europeu. Estima-se que o hatch fique 10 centímetros menor. Mesmo menor, apuramos que o hatch terá espaço interno melhor que o do Bravo. O hatch é mais largo que um Palio, assim como o entre-eixos também aumentou um pouco.
Porém, mesmo não usando a plataforma Small US Wide os projetos X6H e X6S serão construídos com os mesmos aços do Jeep Renegade e Fiat Toro como antecipamos em junho.
Outras alterações para o modelo se referem ao visual. Nossa reportagem apurou que o X6H terá traseira e dianteira com desenhos “abrasileirados”. Nem mesmo o interior será igual. Com tantas mudanças, não há confirmação se o nome Tipo será mantido.
O hatch X6H será fabricado no Brasil e o sedã X6S na Argentina. O hatch chegará no meio de 2017 e o sedã deverá chegar ao mercado somente em 2018.
Fotos | Guilherme Tadeu (Chevrolet Cruze), Vinicius Bracalenti e Anônimo (Chevrolet Tracker) e Otavio Nunes (Fiat X6H)
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480