flagra_chevrolet_cruze_sport6A Chevrolet confirmou que a nova geração do Cruze Sport6, que será vendida no Brasil em 2017, estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo que abrirá suas portas em novembro. Além dele, a marca irá apresentar o Tracker 2017, cujas vendas começarão ainda em 2016. Nossos leitores também flagram o Fiat X6H que também será lançado em 2017.

flagra_chevrolet_cruze_sport6_1O modelo será comercializado nas versões LT e LTZ e contará com os mesmos itens de série já ofertados no sedã. Na lista de opcionais, o hatch contará com o teto solar, item que não é oferecido no modelo sedã.

O Cruze Hatch contará com o mesmo motor 1.4 16V Turbo Flex que tem potência de 153cv e torque de 24,5kgfm quando abastecido com etanol e 150cv e torque de 24Kgfm com gasolina no tanque. O câmbio será o automático de seis velocidades.

flagra_chevrolet_tracker_1O Tracker 2017 será comercializado nas versões LT e LTZ sendo que a topo de linha ainda terá um pacote de opcionais. O SUV foi flagrado por Vinicius Bracalenti e por outro que prefere não ser identificado.

flagra_chevrolet_trackerO SUV trocará o motor 1.8 Ecotec aspirado pelo propulsor 1.4 16V Turbo Flex tem potência de 153cv e torque de 24,5kgmf quando abastecido com etanol e 150cv e torque de 24Kgfm com gasolina no tanque. O câmbio será o automático de seis velocidades.

As principais alterações visuais estão na dianteira que ganhou novos faróis, grade frontal inspiradas na nova identidade visual da marca já usadas pelo Malibu, Volt e Cruze. Por aqui a nova identidade visual da marca apareceu no Cobalt reestilizado. Na traseira as lanternas mantiveram o mesmo formato ganhando apenas novos desenhos internos, já o para-choque traseiro ganhou novo desenho.

flagra_fiat_x6hO Projeto X6H fará sua estreia em 2017 e deverá matar de uma só vez o Palio e o Punto. Como o Autos Segredos antecipou com exclusividade, no dia 4 de agosto, o novo hatch da marca italiana será uma versão abrasileirada do Tipo europeu. As mudanças já começam a partir da plataforma dos modelos, enquanto que na Europa eles são construídos sobre a base Small US Wide, usadas no Brasil pelo Jeep Renegade, Fiat Toro e o futuro Jeep 551. No Brasil ambos os modelos serão fabricados a partir de uma nova plataforma chamada de Latam.

O hatch terá medidas inferiores ao similar europeu. Estima-se que o hatch fique 10 centímetros menor. Mesmo menor, apuramos que o hatch terá espaço interno melhor que o do Bravo. O hatch é mais largo que um Palio, assim como o entre-eixos também aumentou um pouco.

Porém, mesmo não usando a plataforma Small US Wide os projetos X6H e X6S serão construídos com os mesmos aços do Jeep Renegade e Fiat Toro como antecipamos em junho.

Outras alterações para o modelo se referem ao visual. Nossa reportagem apurou que o X6H terá traseira e dianteira com desenhos “abrasileirados”. Nem mesmo o interior será igual. Com tantas mudanças, não há confirmação se o nome Tipo será mantido.

O hatch X6H será fabricado no Brasil e o sedã X6S na Argentina. O hatch chegará no meio de 2017 e o sedã deverá chegar ao mercado somente em 2018.

Fotos | Guilherme Tadeu (Chevrolet Cruze), Vinicius Bracalenti e Anônimo (Chevrolet Tracker) e Otavio Nunes (Fiat X6H)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480