Praticamente todas as unidades da picape Fiat Toro rodando em BH são unidades VPs (protótipos montados com peças definitivas que servem para verificar o processo de produção). Logo mais Betim receberá as primeiras unidades pré-série da Toro. A Fiat quer lançar a picape ainda neste ano, para não ficar muito atrás da Renault Duster Oroch.
Diferentemente do Jeep Renegade o painel da Toro não será revestido com materiais sensíveis ao toque. O conjunto será construído com plástico regido texturado. As linhas remetem as do Renegade e do 500X. O rádio será o mesmo do Jeep Renegade e as saídas de ar ficam posicionadas ao lado do equipamento de som. Abaixo dele vem os comandos do ar-condicionado. Assim como no SUV o painel da Toro terá uma abertura acima do porta-luvas para servir de apoio a entrada do passageiro.
A versão de entrada da Toro será equipada rodas de ferros de aro 16 polegadas e calçadas com pneus Pirelli Scorpion de medidas 225/70. Essa opção será equipada com motor 1.8 E.torQ e câmbio automático de seis velocidades como adiantamos no mês passado. Neste caso a tração é sempre 4×2.
Já as versões equipadas com motor 2.0 Turbodiesel da Toro terão opções de câmbio manual de seis velocidades e automático de nove marchas. As versões automáticas terão sempre a tração 4×4. Já as versões equipadas com câmbio manual terão opções de tração 4×2 e 4×4.
O esportivo francês deverá chegar ao mercado nacional até setembro. O Sandero R.S. terá velocidade máxima de 202 km/h e chega até os 100km/h em 8 segundos. O motor 2.0 rende 150cv de potência e segundo o fabricante o câmbio de seis velocidades permite uma condução mais rápida e divertida sempre na rotação ideal do motor. O esportivo ainda contará com o sistema RS Drive com três modos de direção: Normal, Sport e Race.
Segundo o fabricante francês o sistema com freio a disco nas quatro rodas foi calibrado para uso intensivo, com atenção redobrada à estabilidade, distribuição da frenagem, durabilidade e resistência ao calor. Todo o sistema de freios foi preparado pela Renault Sport, com discos de freios maiores na dianteira e inéditos discos de freios nos traseiros.
O leitor Marco Lara flagrou uma unidade do ZNA Oting SUV 4×4 com todos os emblemas tampadas. O modelo não usa as tradicionais placas verdes de testes e está licenciado para rodar no Brasil. No mercado chinês a marca é parceira da Nissan que cede plataformas antigas para a produção dos modelos chineses. O modelo flagrado por Marco usa a antiga plataforma do Nissan X-Terra e o visual é bem semelhante com o antigo SUV da Nissan. Os modelos da marca chinesa são comercializados no Chile e na Colômbia a ZNA é representada oficialmente pela própria Nissan.
Ambas as unidades rodam com placas da cidade de Ouvidor (GO) que fica próxima a Catalão onde o Grupo Souza Ramos tem instalada a fábrica da Mitsubishi. Porém, é no Paraná que fica uma das fábricas da Nissan… estamos atrás para saber quem é o pai da criança.
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para os e-mails contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 9547-4805.
.