flagra_fiat_mobi_way_1Hoje nossos leitores flagraram o Fiat Mobi e a versão aventureira Way, além da Chevrolet S10 reestilizada e a GMC Canyon. Ao Matheus, Valdir Luiz Phelipe e Wanderley nossos agradecimentos pelos flagras. O Mobi será lançado em abril e a Chevrolet S10 2017 chegará ainda neste semestre. Já o Mobi Way chegará no segundo semestre e será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

flagra_fiat_mobi_wayA versão aventureira do Mobi seguirá os traços visuais do irmão Uno Way. A receita é a mesma rack no teto, molduras nos para-lamas, suspensão elevada, pneus de uso misto entre outros adereços.

flagra_fiat_mobi_1O modelo será comercializado com preços na casa dos R$ 30 mil ficando posicionado entre o Palio Fire e Novo Uno. Com sua chegada o compacto matará o Uno Vivace.

No visual, o parentesco com o Uno fica restrito ao teto, para-brisa e formato da porta dianteira, que contará somente com nova estampagem. De resto, a Fiat conseguiu dar outra cara ao compacto. A frente é alta e o capô conta com dois vincos que fazem jogo com a grade superior, que retorna em um projeto Fiat.  A grade pintada em black piano conta com duas barras e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô, com vincos, morrerá na grade, que definirá o novo estilo visual da marca.

flagra_fiat_mobi

Na traseira, o Mobi terá lanterna em formato redondo e acima dela uma peça plástica em black piano fará conjunto com a tampa traseira, que será toda de vidro. A tampa do porta-malas será bem curta. O para-choque traseiro abrigará a placa de identificação e será bem alto. Aliás, o aproveitamento do porta-malas será verticalizado, como no Idea.

flagra_fiat_mobi_2Nos planos inciais a Fiat queria lançar o Mobi com o novo motor  1.0 GSE, porém, o 1.0 de três cilindros e seis válvulas chegará somente em 2017. O compacto será equipado com um motor 1.0 Fire EVO renovado, com melhorias para ficar um pouco mais potente e mais econômico. O câmbio será o manual de cinco velocidades.

flagra_chevrolet_s10_2017_1A Chevrolet S10 flagrada pelo Valdir rodava em testes de comparação acompanhada de uma GMC Canyon e uma Ford Ranger. A picape chegará ainda neste semestre já como linha 2017.

Na dianteira, pode até parecer que a picape muda pouco. Entretanto, capô, faróis, para-lamas e para-choque são novos. Os faróis da dupla S10/Trailblazer ficarãp muito parecidos com o do Onix. Nas versões topo de linha os faróis terão luz diurna de LED´s. A grade dupla será mantida, porém a parte superior de encontro ao capô ficará menor e contará com um só filete, enquanto a grade inferior será filetada deixando o modelo em dia com o novo visual da marca. Os faróis auxiliares continuam nas extremidades, mas, estão bem maiores que os atuais. Em julho publicamos nossa aposta para o visual dianteiro da picape.

Na traseira a tampa da caçamba ficará mais lisa. Já as lanternas manterão o mesmo formato, porém, terão a lente lisa.

No interior as novidades são a adoção do OnStar edo sistema multimídia Mylink II.

[photomosaic]
Fotos | Luiz Phelipe (Fiat Mobi e Mobi Way), Matheus Lopes (Fiat Mobi Way), e Wanderley Mosini (Fiat Mobi) e Valdir Freire (Chevrolet S10 e GMC Canyon)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480