Nesta nova geração o crossover contará com a nova arquitetura batizada de UKL2. Essa plataforma já é usada no novo MINI Cooper e no monovolume Série 2 Active Tourer. Além deles, ela também será compartilhada com a nova geração do Série 1.
A grande novidade do modelo além das mudanças visuais será o uso da tração dianteira. A plataforma UKL2 permite configurações com tração dianteira e integral.
Em outros mercados o novo BMW X1 2016 contará com motores 1.5 turbo movido à gasolina que rende 136 cv de potência e um 2.0 turbo que rende 231 cv. No Brasil é provável que esses propulsores passem a contar com a tecnologia flex.
A picape média da Fiat ainda segue em teste bastante camuflada, mas, o visual já é conhecido pelos leitores do Autos Segredos desde novembro, quando publicamos uma projeção exclusiva e reveladora. O protótipo deste post foi flagrado em Pernambuco pelos leitores Ricardo Oliveira e Nauan Alex. A picape estreará no Brasil até novembro deste ano.
O conceito exposto no Salão do Automóvel de São Paulo deu boas dicas do visual da picape. Na dianteira a herança do FCC4: a posição dos faróis e entradas de ar serão mantidas como as do conceito. Os faróis auxiliares serão bem finos e concentram farol baixo e luzes de setas, nas extremidades. Diferentemente do conceito, a grade do modelo final será maior e contará com filetes horizontais. Os faróis auxiliares também estão nas extremidades dos para-choque, ficando alinhados verticalmente com a seta e o farol principal.
A picape construída em monobloco – como a Honda Ridgeline e a futura picape Oroch, derivada do Renault Duster – terá porte das antigas Chevrolet S10 e Ford Ranger. É algo como entre-eixos de 2,80m, largura de 1,94m, altura de 1,6m e comprimento na casa dos 5m.
MOTORES A versão de entrada da 226 será equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO usado pelo Renegade. Os câmbios para o E.torQ EVO serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis, e a tração sempre será 4×2. Já as versões topo de linha ganham opção de tração 4×4 e serão equipadas com o motor 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. Nesse caso, o câmbio será o automático de nove marchas. O motor 2.4 já usado pelo Freemont está cotado para ser usado na picape, porém, a princípio ele é destinado para outros mercados.
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Fotos | Ricardo Oliveira e Nauan Alex (Picape Fiat 226), João Paulo Blini, Mateus Mello e Rogério Yokooji (BMW X1)
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