Categorias FordSegredos
| em 8 anos ago

Flagra do leitor: Confira o interior do Ford EcoSport 2017

Compartilhar

Em abril de 2015 o Autos Segredos antecipou que a Ford preparava uma reestilização para o EcoSport. Publicamos inclusive uma projeção com nossa aposta para o visual do modelo. Quase um ano depois nosso leitor Ricardo Sobrinho fotografou um protótipo de testes do SUV. No entusiasmo de ter visto o modelo Ricardo fotografou o interior do modelo, as novas rodas e detalhes do farol. Porém, se esqueceu de fotografar o carro por inteiro. Mas, não tem problema ele fez o mais difícil que são as fotos exclusivas que mostram o novo interior do modelo.  A ele nosso agradecimento. O modelo reestilizado chegará como linha 2017.

Os retoques também chegarão ao interior que perderá a tonalidade bicolor ficando com o acabamento na cor preta. O EcoSport 2017 terá novo quadro de instrumentos com os marcadores de velocidade e conta-giros integrados e separado por uma enorme tela digital no centro. Atualmente, o quadro de instrumentos do modelo contam com dois marcadores destacados. Nossa reportagem apurou que os bancos do modelo também serão novos.

A maior mudança no visual externo está na dianteira, que ganhará linhas inspiradas na nova geração do Ford Edge. Capô, para-choque, faróis e para-lamas foram redesenhados. A grade dianteira será filetada.

Na traseira, somente para-choque será trocado. As lanternas terão novo desenho, mas mantendo o formato atual. Recentemente, a marca mostrou na Europa uma versão do SUV sem o estepe  pendurado na tampa do porta-malas. Porém, apuramos que o modelo nacional manterá o estepe pendurado do lado de fora.

MOTOR

Além do visual renovado, o EcoSport contará com novo motor 1.5, como Autos Segredos antecipou em abril de 2015. O EcoSport reestilizado marcará a chegada do novo motor 1.5 de três cilindros da marca. O propulsor será o substituto do Sigma 1.6. As versões de entrada contarão com o motor 1.5 e as topo de linha continuam com o 2.0 atual.

O novo motor é da família Dragon e é baseado no 1.5 turbo do Fusion. O propulsor terá potência próxima aos 130cv do Sigma 1.6. De acordo com as fontes consultadas o motor de três cilindros é melhor que o de quatro, pois 500cm3 é o volume ideal para o funcionamento de um motor de quatro tempos. Com menos peças móveis, ele é mais barato de se produzir, sem falar que é mais leve e econômico.

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos
Fotos | Ricardo Sobrinho

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.