novo_ford_ecosportApesar da chegada dos novos concorrentes do EcoSport, a  Ford não tem pressa em contra-atacar. A marca trabalha na primeira reestilização do SUV compacto. Entretanto, o modelo reestilizado chegará somente em 2016 já como linha 2017. Além do visual renovado, o EcoSport contará com novo motor 1.5, como Autos Segredos antecipou no começo deste mês.


A maior mudança no visual externo está na dianteira, que ganhará linhas inspiradas na nova geração do Ford Edge. Capô, para-choque, faróis e para-lamas foram redesenhados. A grade dianteira será filetada como mostra projeção  do ilustrador Du Oliveira produzida exclusivamente para o Autos Segredos.

Na traseira, somente para-choque será trocado. As lanternas terão novo desenho, mas mantendo o formato atual. Recentemente, a marca mostrou na Europa uma versão do SUV sem o estepe  pendurado na tampa do porta-malas. Porém, apuramos que o modelo nacional manterá o estepe pendurado do lado de fora.

MOTOR

O EcoSport reestilizado marcará a chegada do novo motor 1.5 de três cilindros da marca. O propulsor será o substituto do Sigma 1.6. As versões de entrada contarão com o motor 1.5 e as topo de linha continuam com o 2.0 atual.

O novo motor é da família Dragon e é baseado no 1.5 turbo do Fusion. O propulsor terá potência próxima aos 130cv do Sigma 1.6. De acordo com as fontes consultadas o motor de três cilindros é melhor que o de quatro, pois 500cm3 é o volume ideal para o funcionamento de um motor de quatro tempos. Com menos peças móveis, ele é mais barato de se produzir, sem falar que é mais leve e econômico.

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

 

Tags: , , , , , , , , , ,