Leitor Maurício Dedona fotografou protótipo do CAOA Chery Tiggo 5X que passará por sua segunda mudança visual no Brasil

Tiggo 5X reestilizado
Foto | Maurício Dedona

A CAOA Chery prepara a segunda reestilização para o Tiggo 5X. Como a linha atual já é ano/modelo 2021/2022, a mudança visual deverá chegar como linha 2023 já no primeiro trimestre de 2022. O SUV montado em Anápolis (GO) ganhará novo para-choque dianteiro e painel renovado.

O que muda no Tiggo 5X reestilizado?

As faróis do Tiggo 5X serão os mesmos da linha atual, mas o para-choque mudou ganhando nova grade que ficou maior e com formato hexagonal com elementos pontilhados, o protótipo não ostenta o acabamento pontilhado do moddelo chinês Já as entradas de ar recebem acabamento cromado.

Na traseira muda o para-choque e a régua que une as lanternas. A logo da marca chinesa também foi substítuído pelo nome Chery alojado acima das lanternas. Esse detalhe não está confirmado para ser usado pelo modelo montado em Goiás.

Se o visual externo muda pouco, o interior ganhará um banho de loja completo. O painel inspirado no Tiggo 8X tem central multimídia flutuante, console central mais elevado e saídas do ar-condicionado horizontais nas extremidades e abaixo da central multimídia. O flagra do Maurício Dedona mostra que o modelo nacional terá a mesma central multimídia flutuante do similar chinês.

Em outubro de 2020, a CAOA Chery registrou as patentes do modelo reestilizado no INPI brasileiro. Assim como a linha atual, o SUV continuará a ser oferecido em versão única de acabamento.

Motor

O Tiggo 5X reestilizado continuará a ser oferecido com motor 1.5 Turbo e câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. O propulsor O Tiggo 5X tem potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina).

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.