Nossa reportagem apurou que protótipos com a carroceria definitiva começarão a rodar na Argentina nos próximos dias. Logo, eles também ganharão as ruas do Brasil. O sedã X6S será fabricado na Argentina e a unidade recebeu investimentos de US$ 650 milhões para modernização da fábrica. Assim como o X6H, o sedã é construído a partir da nova plataforma chamada de Latam. Mesmo usando a casca de Grand Siena, toda a parte mecânica, suspensões, eixo traseiro e plataforma são do novo modelo.
Assim como X6H, o X6S terá visual inspirado no Tipo europeu. Entretanto, alguns contatos indicam que o sedã poderá ter a dianteira com visual diferenciado em relação ao hatch. O novo sedã terá versões para substituir o finado Linea e também o Grand Siena.
O X6S será mais largo e mais comprido que o Grand Siena, assim, como o X6H ele terá as bitolas mais largas. Diferentemente do hatch, o sedã contará somente com os motores 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO.
O sedã terá versões equipadas com o motor 1.3 Firefly que tem potência de 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado Dualogic também de cinco posições.
O X6S terá o motor 1.8 E.torQ EVO nas versões topo de linha, o propulsor passou por diversas mudanças e fez sua estreia no Jeep Renegade 2017. O propulsor flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Com as mudanças, o motor 1.8 perdeu o tanque de partida a frio e ganhou o sistema Start&Stop.
O X6S será construído com os mesmo tipo de aço usados pela picape Toro e o Jeep Renegade. De acordo com um contato os carros serão mais leves e terão melhor absorção de impacto, mantendo assim, a segurança dos ocupantes.
Como publicamos semanas atrás, os Fiat X6H e X6S terão central multimídia destacada como tablet. O equipamento é o mesmo usado na linha Tipo. No interior, as semelhanças com o tipo europeu são poucas. As únicas partes semelhantes são os comandos do ar-condicionado e volante multifuncional, de resto todo o conjunto terá identidade própria.
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