O X6H matará Palio e Punto e terá versões equipadas com o motor 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ. As mudanças em relação ao modelo europeu já começam a partir da plataforma dos modelos, enquanto que na Europa eles são construídos sobre a base Small US Wide, usadas no Brasil pelo Jeep Renegade, Fiat Toro e Jeep Compass. No Brasil ambos os modelos serão fabricados a partir de uma nova plataforma chamada de Latam.
Porém, mesmo não usando a plataforma Small US Wide, os projetos X6H e X6S serão construídos com os mesmos aços do Jeep Renegade e Fiat Toro como antecipamos em junho.
Na dianteira, o X6H tem mais mudanças em relação do Tipo europeu. O capô, por exemplo é mais comprido e encontra com a grade dianteira, que terá formato de colmeia no modelo nacional. Os faróis do X6H tem formato diferenciado dando identidade própria ao modelo. Na porção do para-choque, o modelo nacional terá uma entrada de ar em formato de colmeia fazendo integração dos faróis auxiliares.
Já no interior, as semelhanças com o tipo europeu são poucas. As únicas partes semelhantes são os comandos do ar-condicionado e volante multifuncional, de resto todo o conjunto terá identidade própria. As saídas de ar das extremidades são retangulares e as centrais são circulares ficando posicionadas abaixo do sistema multimídia que é integrado ao painel. Os botões do sistema Start&Stop, pisca alerta e função City estão instalados logo abaixo das saídas de ar centrais.
As versões de entrada do X6H serão equipadas com novo motor 1.3 FireFly que tem potência de 109 cv e torque por volta dos 14,2 kgfm. A opção de menor cilindrada contará com câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado também de cinco marchas.
Já as opções topo de linha do hatch usarão o novo 1.8 E.torQ EVO usado pela picape Toro. O propulsor 1.8 que estreará no Jeep Renegade terá diversas mudanças, como fim do tanquinho de partida a frio, contará com sistema Start&Stop, o conjunto ainda receberá uma série de componentes mais modernos que ajudam a diminuir o consumo. Todas essas alterações fazem parte do pacote de eficiência energética.
Para o motor 1.8 E.torQ, os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades usado pelo Jeep Renegade.
Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos
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