Para perder o “status” de carro de entrada o Uno 2017 terá mais conteúdo e pequenas mudanças no interior. Deste modo, o Uno se descolará do Mobi. Deixando para o modelo recém-lançado, a responsabilidade de ser o carro de combate da marca italiana.
[photomosaic]
A mudança visual do no Uno foi antecipada pelo Autos Segredos em 1º de fevereiro. A principal alteração será na dianteira que terá novo para-choque. A grade do modelo 2017 contará com dois filetes e fundo terá formato de colmeia. Pelos flagras das versões Way e Sporting o para-choque será praticamente o mesmo para as três opções (Attractive, Way e Sporting). O que muda a princípio são os faróis auxiliares que será mais destacados na versão esportiva (veja aqui nossa projeção).
O 1.0 terá potência na casa dos 80cv e o torque máximo na casa dos 10kgfm. Entretanto, a curva de torque do propulsor é maior em todas as faixas de rotação que alguns dos concorrentes diretos. A ideia é privilegiar o uso do consumidor comum, que dificilmente passa dos 3.500rpm no seu uso diário. Há menos perda de potência por atrito quando o motor trabalha em giros menores.
Já o motor 1.3 terá potência e torque potência e torque bem próximos do motor 1.5 do Toyota Etios, aliás, o motor foi usado como referência. Estima-se que a potência fique na casa dos 105cv e torque por volta de 14kgfm.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos