projecao_fiat_mobiAlém do nome Mobi, a Fiat já registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) as versões de seu compacto. O hatch deverá ser comercializado nas versões Drive, Easy e Like sempre equipadas com motor 1.0 EVO e câmbio manual de cinco velocidades. O compacto deverá ter sua produção iniciada nas próximas semanas e seu lançamento oficial será em abril.  Com base nos últimos flagras de nossa reportagem atualizamos os retrovisores do compacto que serão idênticos aos do Novo Palio.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

logo_versoes_fiat_mobiO modelo revelado em projeções exclusivas do Autos Segredos matará o Uno Vivace e será comercializado com preços entre o Palio Fire e Novo Uno. Num primeiro momento, o Mobi chegará somente nas versões “civis”, e para manter a novidade em evidência ao longo de 2016, a marca prepara para o Salão do Automóvel de São Paulo a versão aventureira Way.

No visual, o parentesco com o Uno fica restrito ao teto, para-brisa e formato da porta dianteira, que contará somente com nova estampagem. De resto, a Fiat conseguiu dar outra cara ao compacto. A frente é alta e o capô conta com dois vincos que fazem jogo com a grade superior, que retorna em um projeto Fiat.  A grade pintada em black piano conta com duas barras e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô, com vincos, morrerá na grade, que definirá o novo estilo visual da marca.

Na traseira, o Mobi terá lanterna em formato redondo e acima dela uma peça plástica em black piano fará conjunto com a tampa traseira, que será toda de vidro. A tampa do porta-malas será bem curta. O para-choque traseiro abrigará a placa de identificação e será bem alto. Aliás, o aproveitamento do porta-malas será verticalizado, como no Idea.

Nas laterais, os para-lamas são abaulados e contam com dois vincos que se estendem da traseira até a dianteira. O superior está na altura das maçanetas e o inferior começa mais alto na porta traseira e fica mais fino até morrer na caixa de ar da porta dianteira.

MOTOR

A ideia inicial da Fiat era lançar o Mobi com o novo motor 1.0 GSE, porém, o 1.0 de três cilindros e seis válvulas chegará somente em 2017. O compacto será equipado com um motor 1.0 Fire EVO renovado, com melhorias para ficar um pouco mais potente e mais econômico. O câmbio será o manual de cinco velocidades.

projecao_fiat_mobi_1Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos