Conforme antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em agosto (veja aqui) o modelo mexicano terá as versões Pop, Lounge e Sporting, equipadas com os motores 1.4 8V EVO Flex e 1.4 Multiair (gasolina). A partir de janeiro de 2012, o motor 1.4 Multiair será flex. O 500 europeu com motor 1.4 16V continuará até junho de 2011 nas versões Lounge e Sporting, depois o mercado nacional será abastecido somente com o modelo mexicano.
A versão Pop (de entrada) do 500 será equipada com o motor 1.4 8V EVO Flex de 88CV, essa opção de acordo com alguns contatos deverá ter preço na casa dos R$45 mil. Entretanto, essa redução de quase R$ 15 mil para a versão de entrada comercializada hoje não é somente por conta da fabricação mexicana e sim pelo fato de o modelo perder alguns detalhes de acabamento, além de equipamentos e itens de segurança. É provável que o 500 Pop seja equipado somente com os airbags de frontais e os demais passem a ser ofertados como opcionais.
Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!