Fiat 500 produzido no México terá motor 1.4 8V Evo FlexA Fiat Powertrain Technologies (FPT) já envia para a fábrica da Chrysler no México motores Fire 1.4 8V EVO Flex para equipar Fiat 500 que atenderá o mercado brasileiro. Inicialmente, nas programações da marca para o Brasil o 500 mexicano estava prevista para ser comercializado até abril de 2011. Entretanto, devida a demanda americana para o modelo fará com que a versão nacional chegue ao mercado somente em junho ou julho.

Conforme antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em agosto (veja aqui) o modelo mexicano terá as versões Pop, Lounge e Sporting, equipadas com os motores 1.4 8V EVO Flex e 1.4 Multiair (gasolina). A partir de janeiro de 2012, o motor 1.4 Multiair será flex. O 500 europeu com motor 1.4 16V continuará até junho de 2011 nas versões Lounge e Sporting, depois o mercado nacional será abastecido somente com o modelo mexicano.

Fiat 500 produzido no México terá motor 1.4 8V Evo Flex

A versão Pop (de entrada) do 500 será equipada com o motor 1.4 8V EVO Flex de 88CV, essa opção de acordo com alguns contatos deverá ter preço na casa dos R$45 mil. Entretanto, essa redução de quase R$ 15 mil para a versão de entrada comercializada hoje não é somente por conta da fabricação mexicana e sim pelo fato de o modelo perder alguns detalhes de acabamento, além de equipamentos e  itens de segurança. É provável que o 500 Pop seja equipado somente com os airbags de frontais e os demais passem a ser ofertados como opcionais.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!