Visual deverá seguir o do Corolla GR-Sport europeu apresentado em julho, mas em vez do conjunto híbrido, por aqui a variante esportiva deverá contar com o motor 2.0 Flex e câmbio Direct Shift

A Toyota venderá no mercado brasileiro o Corolla GR-Sport, a variante de visual esportivo deverá ser apresentada no primeiro semestre de 2021. Por aqui, a versão esportivada deverá seguir o visual mais simples apresentado na Europa em julho.

VEJA TAMBÉM:

Motor

Já no quesito motorização, o nosso Toyota Corolla GR-Sport deverá ser equipado com motor 2.0 Flex, em vez da opção híbrida europeia.

O motor 2.0 16V VVT-iE rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é 21,4 kgfm a 4.400 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT que simula dez marchas.

Visual

O visual esportivo fica por conta de acabamentos em preto brilhante espalhados pela carroceria como os retrovisores, rodas, frisos laterais e grade dianteira. O teto também é pintado na tonalidade preta.

No interior, o teto é na cor preta e há detalhes em alumínio escovado. Bancos também ganharam desenho mais esportivo.

A receita deverá ser seguida à risca no Corolla GR-Sport brasileiro.

Corolla Cross

No próximo ano, o sedã ganhará um irmão, o Corolla Cross que será produzido em Sorocaba (SP). Além da plataforma, o SUV também terá o mesmo conjunto mecânico do Corolla. A marca japonesa aponta sua mira para o Jeep Compass.

Agradecemos ao leitor Lucas Foster pela dica.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.