Versões, conteúdo, motorizações, lista de opcionais. Só ficamos devendo o preço.

jeep_renegade_gamaO Autos Segredos revela com exclusividade todas as informações relevantes sobre o Jeep Renegade que começará a ser vendido na última semana de março. Só vamos ficar devendo os preços que seguem em sigilo total. O SUV chegará nas versões Sport, Longitude e Trailhawk.

jeep_renegade_sport

Renegade Sport

A de entrada batizada de Sport será comercializada com a motorização 1.8 E.torQ EVO com câmbios manual de cinco velocidades e o automático de seis. Além do motor flex a versão terá o 2.0 turbo Diesel que contará somente com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4 com quatro tipos de seleções de terreno.

De série essa opção vira com ABS + EBD + BAS, airbags frontais, apoio de braço frontal com porta-objetos, ar-condicionado, branco traseiro com encosto bipartido 60/40, cinto traseiro central de três pontos, cintos dianteiros com ajuste de altura, direção elétrica, ERM (Redução eletrônica de capotamento), ESC (Controle eletrônico de estabilidade), espelho iluminado nos parassóis, faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, HSA (Auxílio de partida em rampas), ISOFIX, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, luzes diurnas, maçanetas e retrovisores externos pretos, piloto automático com limitador de velocidade, RAB (Sistema de alerta de frenagem rápida), retrovisores externos elétricos, rodas de liga-leve calçadas com pneus 215/85 R16, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio premium com seis alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3, telecomando com alarme, terceiro apoio de cabeça traseiro, travas e vidros elétricos nas quatro portas, TSC (Controle Oscilação Trailer), volante com ajustes de altura, profundidade e comandos dos sistemas de áudio e telefone. Já a versão com motor diesel acrescenta aos itens de série 4WD LOW (Primeira marcha reduzida), 4WD LOCK (Tração 4×4 permanente), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e HDC (Hil Descent Control).

Como opcionais a versão Sport contará com quatro pacotes de equipamentos extras como relacionado abaixo:

Kit Áudio – Uconnect 5.0 com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas, Bluetooth, USB, comandos vocais, NAV, câmera traseira de ré, volante revestido em couro com comandos do som e telefone, sistema Premium áudio beats com oito alto-falantes e subwoofer.

Kit Safety– Side bags frontais, window bags, airbag de joelho motorista e TPMS (Sensor monitoramento pressão dos pneus).

Teto solar elétrico panorâmico – com comandos elétricos para painel frontal e cortina parassol.

Kit Comfort – Retrovisores externos eletricamente rebatíveis, porta-objetos sob assento banco passageiro dianteiro, encosto banco passageiro dianteiro dobrável, tomada 12 volts no porta-malas, tomada 127 V no interior e lanterna removível.

jeep_renegade_longitude

Renegade Longitude

A segunda opção do gama do Renegade nacional conta com todos os itens de série da versão Sport e acrescenta aletas para troca de marchas no volante, ar-condicionado digital automático dualzone, barras longitudinais no teto em preto, câmera traseira para manobras de ré, encosto dobrável banco passageiro dianteiro, iluminação ambiente, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, NAV (Sistema de navegação GPS), porta-objetos assento banco passageiro dianteiro, rodas de liga-leve aro 17 com pneus 215/60, tapetes de borracha, tomada 12 volts porta-malas, Uconnect 5.0 com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas e Bluetooth, USB, comandos vocais e volante revestido em couto com comandos do som e telefone. Já a versão com motor diesel acrescenta aos itens de série 4WD LOW (Primeira marcha reduzida), 4WD LOCK (Tração 4×4 permanente), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e HDC (Hil Descent Control).

A versão Longitude conta com seis pacotes de opcionais descritos abaixo:

Kit Rodas Liga-leve – Rodas de liga aro 18 e pneus 225/55

Kit Rodas Liga-leve e bancos em  couro – Rodas de liga aro 18 e pneus 225/55 e revestimento dos bancos em couro.

Kit Safety– Side bags frontais, window bags, airbag de joelho motorista e TPMS (Sensor monitoramento pressão dos pneus).

Teto solar elétrico panorâmico – com comandos elétricos para painel frontal e cortina parassol.

Kit High Tech – Sistema de detecção de pontos cegos, sistema de estacionamento semiautomático vagas paralelas e perpendiculares, keyless Enter N´Go, sensores crepuscular e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, tomada 127 volts no interior, lanterna removível, retrovisores eletricamente rebatíveis.

Kit Aúdio Premium + bancos em couro + faróis xenon – Uconnect 6.5 com tela sensível ao toque, duas entradas USB, auxiliar e comandos de voz, sistema de áudio Premium Beats com oito alto-falantes e subwoofer, display colorido reconfigurável de sete polegadas, banco motorista com oito ajustes elétricos, banco motorista com quatro ajustes elétricos lombares e faróis de xênon.

jeep_renegade_Trailhawk

Renegade Trailhawk

A versão topo de linha Trailhawk conta com todos os itens de série da Longitude e agrega adesivos no capô, barras longitudinais no teto, retrovisores externos em cinza, detalhe lateral próximo ao teto em preto, display reconfigurável de sete polegadas, ganchos reboque em vermelho (dois frontais, um traseiro), interior exclusivo trailhawk (detalhes em vermelho rubi), lanterna removível, retrovisor interno eletrocrômico, rodas de liga-leve aro 17 com pneus 215/60 tipo todo terreno, sensor crepuscular, sensor de cuva, suspensão off-road, 4WD LOW (Primeira marcha reduzida), 4WD LOCK (Tração 4×4 permanente), sistema Selec-Terrain com cinco ajustes de terreno e HDC (Hil Descent Control).

A opção topo de linha também conta com seis pacotes de opcionais descritos abaixo:

Kit bancos em couro – Revestimento dos bancos em couro.

Kit Safety – Side bags frontais, window bags, airbag de joelho motorista e TPMS (Sensor monitoramento pressão dos pneus).

Teto solar elétrico panorâmico – com comandos elétricos para painel frontal e cortina parassol.

Teto solar elétrico My Sky – Ambos os painéis removíveis e comandos elétricos painel frontal.

Kit High Tech – Sistema de detecção de pontos cegos, sistema de estacionamento semiautomático vagas paralelas e perpendiculares, keyless Enter N´Go, sensores crepuscular e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, tomada 127 volts no interior, lanterna removível, retrovisores eletricamente rebatíveis.

Kit Aúdio Premium + bancos em couro + faróis xenon – Uconnect 6.5 com tela sensível ao toque, duas entradas USB, auxiliar e comandos de voz, sistema de áudio Premium Beats com oito alto-falantes e subwoofer, display colorido reconfigurável de sete polegadas, banco motorista com oito ajustes elétricos, banco motorista com quatro ajustes elétricos lombares e faróis de xênon.

Motores

Os motores serão o 1.8 E.torQ EVO que ganhou mais torque e variador de fase como antecipamos mais cedo (veja aqui) e o 2.0 Turbo Diesel.

O motor EVO rende 130cv de potência a 5.000 rpm e torque de 18,6kgfm a 3.500rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 132cv a 5.250rpm e torque 19,1kgfm a 3.750rpm. Esse motor contará com opções de câmbio manual de cinco velocidades e automático de seis marchas. O propulsor EVO estará presente somente nas versões Sport e Longitude. O tanque de combustível terá capacidade para 60 litros. Os intervalos de revisão serão a cada 12 mil/km ou 12 meses prevalecendo o que ocorrer primeiro. A tolerância é de 500 km ou 30 dias para mais ou para menos.

Já o motor diesel rende 170cv a 3.750RPM e torque de 35,7kgfm a 1.750RPM. Esse propulsor conta com duplo comando, turbo compressor de geometria variável, sistema Common-Rail EGR (Recirculação de gases escape). Este motor trabalhará sempre em conjunto com o câmbio automático de nove velocidades e está disponível para as três versões. O tanque de combustível terá capacidade para 60 litros. Os intervalos de revisão serão a cada 20 mil/km ou 12 meses prevalecendo o que ocorrer primeiro. A tolerância é de 500 km ou 30 dias para mais ou para menos.

Fotos | Jeep/Reprodução