O hatch terá medidas inferiores ao similar europeu. Estima-se que o hatch fique 10 centímetros menor. Mesmo menor, apuramos que o hatch terá espaço interno melhor que o do Bravo. No flagra, apesar da camuflagem, nota-se que o hatch é mais largo que um Palio, assim como o entre-eixos também aumentou um pouco.
Porém, mesmo não usando a plataforma Small US Wide os projetos X6H e X6S serão construídos com os mesmos aços do Jeep Renegade e Fiat Toro como antecipamos em junho.
Outras alterações para o modelo se referem ao visual. Nossa reportagem apurou que o X6H terá traseira e dianteira com desenhos “abrasileirados”. Nem mesmo o interior será igual. Com tantas mudanças, não há confirmação se o nome Tipo será mantido.
O hatch X6H será fabricado no Brasil e o sedã X6S na Argentina. O hatch chegará no meio de 2017 e o sedã deverá chegar ao mercado somente em 2018.
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As versões de entrada do X6H serão equipadas com novo motor 1.3 FireFly que tem potência de 109 cv e torque por volta dos 14,2 kgfm. A opção de menor cilindrada contará com câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado também de cinco marchas. Já as opções topo de linha do hatch usarão o novo 1.8 E.torQ EVO usado pela picape Toro. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades usado pelo Jeep Renegade. Futuramente, o hatch contará ainda com uma versão esportiva que será equipada com o motor GSE Turbo 1.3 16v que deverá ter potência acima dos 150cv.
Tanto o hatch quanto o sedã contarão com a tecnologia Start&Stop, direção elétrica, além dos controles de tração e estabilidade que estão disponíveis para as duas motorizações.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos