novofordkaA Ford apresentará amanhã para parte da imprensa especializada a nova geração do Ford Ka que chega ao Brasil em 2014. Pela primeira vez o compacto terá carroceria com quatro portas, por isso, o modelo subirá de categoria para brigar com Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Palio, Volkswagen Gol e demais concorrentes. Por enquanto o modelo é apresentado em forma conceitual, mas, as mudanças para o modelo de produção deverão ser bem pequenas.

novofordka1O novo Ka compartilha a mesma plataforma do New Fiesta e do novo EcoSport, sendo que o hatch dividirá as linhas de produção baiana com o suv compacto.

Os motores serão um inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com potência máxima na casa dos 80cv, e o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. As opções de câmbio serão sempre manuais, já que o PowerShift nos planos iniciais está descartado.

novofordka2A Ford afirma que o novo Ka é o segundo modelo global desenvolvido pela engenharia nacional. Atualmente, o  Centro de Desenvolvimento do Produto e Design da Ford no Nordeste brasileiro conta com cerca de 1.300 engenheiros, técnicos e designers. Ele dispõe de alta capacitação e tecnologia para realizar todas as fases de criação de um veículo, desde o projeto de design e engenharia até a produção e testes de validação.

As primeiras fotos do Ka surgiram no fim da noite no Portal IG, logo depois pelo nosso parceiro R7, em seguida pelo  site da Auto Esporte e assim o as imagens do novo Ka ganharam o mundo. Apenas reproduzimos as imagens e não somos os primeiros responsáveis por sua divulgação.

Fotos | Reproduções